Quem era o 'Maluco Beleza'? Aqui está uma curiosidade que coloca fim à grande dúvida sobre a música de Raul Seixas que marcou gerações
Série do Globoplay revela personagem-chave na criação do hino imortalizado por Raul Seixas.
O irreverente e inigualável Raul Seixas, considerado por muitos como o "Pai do Rock Brasileiro", completaria 80 anos neste sábado (28) e, para além da saudade sentida por fãs, amigos e familiares, o ídolo também deixou um legado artístico que marcou - e segue marcando - gerações. Para citar apenas alguns de seus maiores sucessos: "Metamorfose Ambulante", "Sociedade Alternativa" e a clássica "Maluco Beleza", lançada em 1977 e eternizada nas rádios, nos palcos e na memória coletiva do país.
Embora o apelido "maluco beleza" tenha se fundido à imagem do próprio Raul com o passar dos anos, existe um personagem por trás da criação dessa música que merece igual reconhecimento: Cláudio Roberto. Parceiro de longa data do artista baiano, Cláudio foi mais do que coautor de canções. ele foi uma espécie de espelho da liberdade e da excentricidade que Raul tanto pregava em sua obra.
Um 'maluco beleza' de verdade
Na série biográfica "Raul Seixas: Eu Sou", já disponível no Globoplay, a relação entre Raul e Cláudio ganha contornos mais humanos e reveladores. Interpretado por João Vitor Silva, Cláudio Roberto surge como uma figura chave para entender não apenas a música "Maluco Beleza", mas também as camadas da própria personalidade de Raul.
Durante coletiva de imprensa da qual o Purepeople Brasil participou, o ator contou como foi o processo de mergulhar na trajetória do compositor. "Conhecer essa figuraça do Cláudio Roberto foi incrível! Um cara que fala alto, um maluco beleza de verdade. Acho q...
Matérias relacionadas