Quem é Isabela Ferrer? Conheça atriz envolvida na disputa entre Blake Lively e Justin Baldoni
Artista, que interpretou a versão mais jovem da protagonista em 'É Assim Que Acaba', acusa diretor de assédio moral
A atriz Isabela Ferrer, que interpretou a versão mais jovem de Lily Bloom no longa É Assim Que Acaba, acusou o ator principal, diretor e produtor do filme, Justin Baldoni, de assédio moral. A informação é da revista norte-americana Variety.
Segundo o advogado de Isabela, Baldoni está assediando sua cliente para controlar a forma como ela responde ao processo legal entre o produtor e a atriz Blake Lively, que interpretou a versão mais velha de Lily Bloom no longa.
A disputa judicial entre Baldoni e Lively se iniciou em 2024, quando a atriz acusou o cineasta de assédio sexual após o filme É Assim que Acaba estrear nos cinemas. A artista ainda afirma que o diretor promoveu uma campanha de difamação contra ela.
Já o cineasta nega as acusações, diz que Lively está mentindo e afirma que tudo não passa de uma vingança por ele ter assumido o controle da direção do longa durante as filmagens. Desde então, os dois trocam acusações na mídia.
Apesar de não querer fazer parte da batalha judicial entre os dois protagonistas do filme, Isabela está sendo intimada a depor e esclarecer alguns pontos levantados pelos dois artistas.
No processo movido por Lively, a atriz afirma que Baldoni adicionou uma cena onde a versão mais jovem de Lily, interpretada por Isabela Ferrer, perde a virgindade. Ainda segundo a acusação, o diretor do longa teria falado para os atores que participaram da sequência que a cena "foi excitante".
Em contrapartida, a defesa de Baldoni compartilhou uma série de mensagens enviadas por Isabela Ferrer em que ela elogia a experiência de trabalhar com o cineasta. Ao ser intimada a depor, Ferrer se viu obrigada a contratar um advogado.
Como o estúdio de Justin Baldoni — Wayfarer Studios — é responsável pela produção do filme e o caso criminal ocorreu durante as filmagens do longa, as despesas legais da atriz seriam responsabilidades da companhia de Baldoni.
Segundo o advogado de Isabela, o cineasta então passou a exigir o controle sobre o posicionamento da defesa da atriz caso ela quisesse que suas despesas legais fossem pagas pela Wayfarer Studios.
"Embora a Sra. Ferrer vá cumprir fielmente suas obrigações legais diante de qualquer intimação, convocação ou ordem judicial, ela obviamente não será intimidada ou extorquida por qualquer parte a participar do processo de outra forma", escreveu o advogado Sanford Michelman em nota à Variety.
Quem é Isabela Ferrer?
View this post on Instagram
A atriz de 24 anos nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, e teve o seu primeiro papel de destaque no cinema em É Assim Que Acaba. No longa, ela interpretou a versão mais jovem da protagonista Lily Bloom.
Além disso, ela também participou de um episódio do seriado Evil: Contatos Sobrenaturais, uma produção da Paramount+ sobre terror católico, e o curta-metragem Fire Burning, lançado em 2024.