Quem é Felipe Suhre, ex-namorado de Preta Gil que se casou com diretor de TV
Jornalista foi repórter do 'Mais Você' por anos até decidir se dedicar à carreira de mentor de comunicação
O jornalista Felipe Suhre, que emocionou seus seguidores ao divulgar imagens de sua união com o diretor artístico Erick Andrade, ficou conhecido por seu trabalho como repórter no Mais Você, da TV Globo. Em julho do ano passado, ele também compartilhou ter sido namorado de Preta Gil, em uma homenagem após a morte da cantora.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Quem é Felipe Suhre?
Jornalista, Felipe Suhre integrou durante anos a equipe do programa matinal Mais Você. Ele decidiu deixar a televisão por escolha própria, para se dedicar a uma nova carreira, como mentor de comunicação. Atualmente, Suhre dá palestras sobre oratória, liderança e comunicação humanizada.
Em 2023, ele também lançou seu primeiro livro, Verdade: Um lugar para todos. Nele, Felipe fala abertamente sobre sua orientação sexual. O ex-repórter foi convidado por Ana Maria Braga para falar sobre o projeto em uma edição do Mais Você e a emoção rolou solta no programa, com a apresentadora e o jornalista indo às lágrimas.
"Quando comecei a me libertar dos meu bloqueios, percebi que tinha umas verdades que nunca tinha falado. É o passo mais corajoso que estou dando na vida. Pela primeira vez falo mais abertamente da minha orientação sexual, que foi a grande dor da minha vida, conseguir me aceitar", contou Felipe, em junho de 2023.
Namoro com Preta Gil
No dia em que Preta Gil morreu, Felipe Suhre compartilhou uma lembrança antiga com a cantora e revelou que os dois foram namorados por volta de 2007.
"Pouca gente sabe, mas eu e Preta fomos namorados. E o mistério da vida é tão curioso que ontem, antes de ela fazer sua passagem, eu 'do nada' estava mexendo em fotos antigas e encontrei esta nossa, que estava na gaveta há 17 anos sem ser tocada", escreveu em uma publicação no Instagram.
"Preta tinha uma alegria de viver gigante, e nesses últimos anos, lutando pela vida, emocionava-nos e ensinava-nos a valorizar essa oportunidade única que é a existência. Descanse em paz, minha querida, e que o plano espiritual te receba com muito amor. Você merece", complementou o jornalista.
Conforme reportagens da época, Preta e Felipe se conheceram durante o carnaval da Bahia. Entretanto, só engataram um relacionamento dois anos depois, após um jantar romântico em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Na época, os dois foram flagrados juntos em algumas situações, como na festa de estreia da novela Caminhos do Coração (Record) e também na plateia de um show da banda Juliette and the Licks.
Casamento com diretor
No último sábado, 25, Felipe compartilhou fotos do seu casamento com o diretor artístico Erick Andrade. Os dois aparecem trocando as alianças, sorrindo apaixonados e acenando para os convidados da celebração.
Na leganda das fotos, o jornalista escreveu: "Sem dúvida nenhuma foi o dia mais lindo e inesquecível das nossas vidas. Uma cerimônia onde o divino se fez presente e o amor transbordou - não só entre nós - mas entre nossos familiares e amigos que celebraram esse momento mágico com a gente".
"Casamos não só pela gente, mas também por muitos outros casais como nós, que sonham em dar esse passo, mas ainda não tem coragem de viver essa realidade. Amar por inteiro e viver a nossa verdade é um dos maiores propósitos da nossa existência", complementou.

Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.