Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Que pena que não tenho um filho', diz Natália do Vale sobre ter escolhido não ser mãe

Aos 72 anos, atriz retorna aos palcos mais de 20 anos depois de sua última peça

22 set 2025 - 15h47
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Natália do Vale fala sobre ter escolhido não ter filhos: 'Que pena'
Natália do Vale fala sobre ter escolhido não ter filhos: 'Que pena'
Foto: Divulgação/Nana Moraes

Afastada da televisão há quase seis anos, Natália do Vale retorna aos palcos mais de 20 anos depois de sua última peça. Aos 72 anos, a atriz coleciona uma série de papéis célebres nas telenovelas brasileiras, tais como Sílvia, em Mulheres Apaixonadas, e Lúcia, em Baila Comigo

Sempre reservada com a vida pessoal, a artista confessou em entrevista à Maria Claire que hoje se arrepende de ter escolhido não ter filhos. Segundo ela, apesar de nunca ter sentido pressão para ser mãe, seu pai desejava que ela lhe desse um neto. 

"Lembro que meu pai sempre teve um desejo muito grande de que eu tivesse uma criança. Acredito que se eu tivesse um desejo de ter filho, seria por conta do desejo que ele tinha, e eu não pude fazer isso por ele. Se eu tivesse que me arrepender, seria pelo meu pai, a quem não pude dar um neto. Ele adorava crianças, sempre brincava com elas na calçada. Hoje, penso muito nisso: que pena que não tenho um filho", contou.

O espetáculo A Sabedoria dos Pais, de Miguel Falabella, é protagonizado por ela e por Herson Capri, seu colega de longa data. A peça está em cartaz no Teatro Vannucci, no Rio de Janeiro. "Esse projeto é antigo. O texto é inédito, inclusive pode ser que ele ainda mude. Mas a ideia do projeto vem lá de trás, desses 20 anos de amizade. Nesse tempo, ele fez alguns projetos que eu não pude aceitar, na televisão inclusive, que é ainda mais difícil para mim", explicou.

De acordo com a atriz, Miguel Falabella a convidou em 2019, quando ela estava no ar em A Dona do Pedaço, sua última produção antes do hiato de seis anos. "Então, recebi um novo convite quando estava fazendo A Dona do Pedaço e não pude fazer a peça. De lá para cá foram várias tentativas, mas tiveram musicais, palestras… muitas questões. Mas agora, todos os deuses do teatro se juntaram e conseguimos juntar o Herson, que sempre esteve nos planos, com a gente", concluiu.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade