Qual foi a causa da morte de Juliana Marins? Turista que caiu em vulcão na Indonésia sofreu várias fraturas
Autópsia no corpo de Juliana Marins foi divulgado nesta sexta-feira (27) e apontou para várias fraturas. Indícios apontam para que morte tenha ocorrido em um tempo relativamente curto após as fraturas
Juliana Marins sofreu uma série de fraturas ao cair em vulcão na Indonésia no último sábado (21). "A principal causa de morte foram ferimentos na caixa torácica e nas costas", afirmou à imprensa o médico Ida Bagus Alit, responsável pela autópsia no corpo da turista brasileira, cuja morte foi confirmada na terça-feira (24), causando grande comoção entre famosos e revolta contra as autoridades locais.
Só no dia seguinte o corpo de Juliana foi içado e levado para um hospital. De acordo com o especialista forense, a publicitária sofreu ainda arranhões e escoriações, além de sangramento e danos nos órgãos internos, causados pelas fraturas ósseas. Juliana teve essas fraturas na coluna, ombro, coxa e tórax. "A vítima sofreu ferimentos devido à violência e fraturas em diversas partes do corpo".
Juliana Marins bateu com a cabeça ao cair em vulcão?
O laudo apontou ainda que cerca de 20 minutos depois após sofrer os sofrimentos Juliana deve ter ido a óbito. "Por exemplo, havia um ferimento na cabeça, mas nenhum sinal de hérnia cerebral. A hérnia cerebral geralmente ocorre de várias horas a vários dias após o trauma", explicou Bagus Alit.
"Da mesma forma, no tórax e no abdômen, houve sangramento significativo, mas nenhum órgão apresentou sinais de retração que indicassem sangramento lento. Isso sugere que a morte ocorreu logo após os ferimentos", prosseguiu. Apesar disso, não é fácil apontar a hora exata da morte e essa dificuldade inclui ainda o tempo do resgate e da transferência do corpo ...
Matérias relacionadas