Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Produtora de Preta Gil desabafa sobre último trabalho no velório: 'Missão mais complexa'

Julia Sampaio, que acompanhou de perto os últimos momentos da cantora, compartilhou mensagem nas redes após o velório no Rio de Janeiro

28 jul 2025 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários
Julia Sampaio ao lado de Preta Gil durante bastidores de uma turnê da cantora.
Julia Sampaio ao lado de Preta Gil durante bastidores de uma turnê da cantora.
Foto: @julia_sampaio via Instagram / Estadão

A produtora Julia Sampaio, que integrou a equipe e a rede de apoio da cantora Preta Gil, publicou um texto de despedida no último sábado, 26, nas redes sociais. Em uma mensagem comovente, ela falou sobre o luto, a convivência profissional e pessoal com Preta, e a importância dos amigos no processo de despedida.

View this post on Instagram

A post shared by Julia Sampaio (@julia_sampaio)

No relato, Julia conta que acompanhou a preparação do corpo para o velório e descreve o momento como sua "missão mais complexa". "Bem cedinho estava ao lado da Soraya [maquiadora] na missão mais complexa, mas como ela pediu, fizemos como se ela fosse subir num palco, o nosso último", escreveu.

A produtora diz que desde sábado, amigos se revezaram para que ela não ficasse sozinha e que, na quinta-feira, se permitiu parar, chorar e ser amparada. "Cada um vive seu luto de um jeito… e eu me permiti viver/estar vivendo isso."

Julia ainda destacou a parceria construída com a cantora ao longo dos anos, não apenas como produtora, mas como parte de uma relação de confiança. "Eu tinha orgulho danado de dizer: sou produtora da Preta Gil. Por escolha e por ser escolhida, Preta fazia questão de mim."

Ela relembrou o período da doença e afirmou ter feito tudo o que estava ao seu alcance. Também mencionou que ficou com o fone de ouvido usado por Preta em sua última apresentação em São Paulo, com o aval de Francisco Gil, filho da cantora. "Fui sua rede de apoio do início ao fim, fiz tudo que estava ao meu alcance, ontem vendo os médicos me emocionei demais porque foi luta viu".

No encerramento da mensagem, Julia agradeceu aos amigos que estiveram ao seu lado e reafirmou sua força para seguir: "Ela sabe que a esponjinha dela também precisa chorar. (...) Eu tenho a certeza de que ela vai olhar por mim… e eu vou estar firmona aqui".

Missa de sétimo dia no Rio de Janeiro

A assessoria da família afirmou ao Estadão que a missa de sétimo dia da cantora está marcada para esta segunda-feira, 28, às 19h, na Igreja de Santa Mônica, no bairro do Leblon, em cerimônia aberta ao público.

No sábado, 26, uma missa para Preta foi realizada no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, na Bahia. O local escolhido recebeu apoio da artista nos últimos meses.

View this post on Instagram

A post shared by Santua´rio Santa Dulce dos Pobres (@santuariosantadulce)

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade