Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Priyanka Chopra revela assédio sofrido no começo da carreira

Atriz fez revelações na autobiografia 'Unfinished', que chega às livrarias nesta terça-feira

9 fev 2021 - 18h31
(atualizado em 9/2/2021 às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A estrela Priyanka Chopra Jones, atualmente no ar em Tigre Branco, da Netflix, revelou o assédio moral que sofreu quando decidiu virar atriz em Bollywood, a indústria cinematográfica da Índia. Na autobiografia Unfinished, que chega nas livrarias virtuais nesta terça (9/2), ela contou que, mesmo já tendo vencido o concurso de beleza Miss Mundo 2000, foi considerada "feia" para fazer cinema.

Priyanka Chopra revela assédio sofrido no começo da carreira
Priyanka Chopra revela assédio sofrido no começo da carreira
Foto: Instagram/Priyanka Chopra Jones / Pipoca Moderna

Ela relata sua experiência em busca do primeiro papel. "Depois de conversar comigo por alguns minutos, esse diretor e produtor pediu que eu me levantasse e 'desse uma voltinha'. Eu fiz isso. Ele me olhou por muito tempo, e depois sugeriu que eu pusesse silicone nos seios, 'consertasse a minha mandíbula', e aumentasse o meu bumbum. Se eu queria ser uma atriz, ele disse, eu precisava 'consertar' as proporções do meu corpo."

A estrela da série Quantico explicou que este tipo de "sugestões" são lugar comum em Bollywood, e que o seu agente da época até concordou com a avaliação do diretor.

Dizendo-se "humilhada e diminuída" após a reunião, Priyanka decidiu não seguir as sugestões e trocar seu agente. Mas isso não a livrou dos abusos.

"Eu abandonei o set de um filme, no começo da minha carreira, por causa da forma como o diretor estava me tratando, […] mas nunca revelei o motivo. Nunca tive a coragem de me defender publicamente. Eu ouvia sempre: 'Não seja problemática, você é nova na indústria e isso vai prejudicar sua reputação'. Hoje, depois dos 35 anos, é óbvio para mim que muitas garotas ouvem isso o tempo todo", contou, sobre o assédio sofrido.

Ela avalia, porém, que esse tipo de situação está com os dias contados. "Acho que nós somos a geração que vai tornar normal ter mais mulheres em papéis de liderança. A próxima geração de garotas não vai precisar herdar os mesmos problemas que sofremos".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Priyanka Chopra Jonas (@priyankachopra)

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Seu Terra