Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Priscilla Presley é acusada de matar a própria filha em processo judicial de US$ 50 mi e comenta

Priscilla, que foi casada com Elvis Presley, nega acusações de ex-empresários de que ela teria desligado os aparelhos que mantinham Lisa Marie viva

14 ago 2025 - 14h01
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A morte de Lisa Marie Presley, filha única do cantor Elvis Presley, em janeiro de 2023, aos 54 anos, desencadeou uma série de disputas judiciais. Agora, um novo processo no valor de US$ 50 milhões, protocolado na segunda-feira, 11, acusa Priscilla Presley de ter tomado a decisão de "desligar os aparelhos" que mantinham a filha viva para assumir o controle total da herança do rei do rock.

O processo foi movido por Brigitte Kruse e Kevin Fialko, dois ex-empresários de Priscilla que alegam que a viúva de Elvis Presley orquestrou um plano para obter o controle total da herança. Eles afirmam que Priscilla ignorou a vontade da própria filha e que "desligou os aparelhos poucas horas após a internação" de Lisa Marie, antes mesmo que sua neta, a atriz Riley Keough, pudesse chegar ao hospital.

Lisa Marie Presley foi levada às pressas ao hospital em 12 de janeiro de 2023, depois de sofrer uma parada cardíaca. Ela foi colocada em coma induzido, com um marca-passo temporário e respiração assistida por aparelhos, mas morreu no mesmo dia. Seis meses depois, a causa da morte foi confirmada como uma obstrução do intestino delgado após uma cirurgia bariátrica para perda de peso.

'Mentiras fabricadas e maliciosas'

A motivação de Priscilla, segundo alega o novo processo, seria a disputa pelo controle do Promenade Trust, um fundo de Lisa Marie que administrava a propriedade de Graceland. Os autores afirmam que a viúva agiu para neutralizar os esforços da filha em removê-la como curadora.

Lisa Marie Presley com sua filha, Riley Keough, em Graceland, em 2018
Lisa Marie Presley com sua filha, Riley Keough, em Graceland, em 2018
Foto: @lisampresley via Instagram / Estadão

Ao jornal Daily Mail, que publicou a história na última quarta-feira, 13, o advogado de Priscilla Presley, Marty Singer, classificou as alegações como "mentiras fabricadas e maliciosas" e acrescentou que Riley Keough, filha de Lisa Marie, "apoia sua avó 100% e está igualmente enojada com esta última e viciosa tentativa de Kruse de arruinar a vida de sua avó."

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade