Poucos lembram, mas marido de Roberta Close teve essa atitude ao descobrir identidade da modelo após um ano de namoro
Roberta Close e o suíço Roland Granacher estão juntos desde o começo dos anos 1990. E só com um ano de namoro que o empresário descobriu o nome de batismo da modelo, ícone dos anos 1980
Roberta Close e o marido, Roland Granacher, com quem está casada há aproximadamente 30 anos, foram fotografados dias atrás em passagem pelo Brasil. Aos 60 anos, a modelo e apresentadora vive na Suíça desde o final dos anos 1990. Foi naquele país onde Roberta conheceu o marido, de quem se separou por um rápido período de tempo, e onde passou a ser reconhecida como mulher em 1997.
Já no Brasil, também no fim da década de 1990, a modelo viu o Supremo Tribunal Federal negar que ela mudasse de sexo nos documentos, sob a alegação do corpo produzir hormônios masculinos. Segundo a revista "Isto É Gente", Roberta Close, cujo nome de batismo é Luís Roberto Gambini, e foi alvo de preconceito na TV, nasceu sem testículos e com os órgãos masculinos mal formados.
Roberta Close pagou grande quantia para cirurgia de mudança de sexo
Aos 12 anos, um dos maiores ícone das década de 1980 se surpreendeu com o surgimento de seios. Na época, a publicação relatava ainda que a apresentadora recebia fortes doses de injeções hormonais para inibir o crescimento de pelos no corpo. Foi em 1989, em Londres, que Roberta pagou 10 mil dólares para ser submetida a uma cirurgia de mudança de sexo - hoje, o equivalente a quase R$ 60 mil.
O que poucos lembram é que o namoro de Roberta e Roland chegou ao fim após um ano, quando a modelo revelou ter sido batizada com nome masculino. Mas passados alguns dias, procurou a namorada e lhe fez uma declaração. "Viu que já estava apaixonado", afirmou a apresentadora, relatando...
Matérias relacionadas