Por que único filho de Brigitte Bardot foi criado longe da mãe famosa? Artista fez duras declarações sobre maternidade
Único filho de Brigitte Bardot, Nicolas foi criado pelo pai, que também morreu nesse ano. Ele e a atriz ícone do cinema ficaram anos afastados até a reconciliação em 1996
Brigitte Bardot, cuja morte aos 91 anos foi revelada neste domingo (28), deixa apenas um filho, Nicolas. Ele é fruto do casamento da atriz com Jacques Charrier, ator, roteirista e produtor que morreu aos 88 anos em 3 de setembro deste ano.
Até agora não há informações a respeito da causa da morte de Brigitte, operada às pressas há pouco mais de dois meses. Também não se sabe onde a atriz, cantora e ativista francesa será velada e sepultada - recorde aqui outros famosos como Preta Gil e Francisco Cuoco, que morreram ao longo de 2025.
Por que Brigitte Bardot não teve a guarda do único filho?
Brigitte e Jacques se conheceram no final dos anos 1950 e foram casados de 1959 até 1963. Aquele foi o segundo casamento da artista, que teria outros dois - o último com Bernard d'Ormale, com quem se relacionava desde 1992 - e que teve relação conturbada com o único filho, nascido em 1960.
"Não fui feita para ser mãe. Adoro animais e crianças, mas nunca fui adulta o suficiente para cuidar de uma criança", afirmou em determinada ocasião e após destacar mais de uma vez que a maternidade nunca fez parte de seus planos de vida. A reconciliação com Nicolas só viria em 1996, ano do lançamento da biografia de Brigitte.
Nas páginas, Brigitte comparou a gravidez a um tumor e disse que preferia ter dado à luz a um cachorrinho. Por sua vez, Nicolas mantinha-se longe dos holofotes, diferentemente dos pais famosos. Hoje aos 65 anos, ele vive na Noruega com a modelo Anne-Line Bjerkan, nascida naquele país, e ...
Matérias relacionadas
O comovente adeus de Francisco Gil, filho único de Preta Gil, à mãe durante velório em 22 fotos