Polícia de Houston prende suspeito de matar Takeoff, do grupo de rap Migos
Homem de 33 anos foi encontrado tentando sair dos EUA rumo ao México; advogada do suspeito diz que ele não está envolvido no crime
A polícia de Houston, cidade do Estado do Texas, prendeu Patrick Xavier Clark, de 33 anos, nesta segunda-feira, 5. Ele é suspeito de assassinar Takeoff, rapper do trio Migos, em 1º de novembro.
De acordo com a Associated Press, Clark foi detido quando tentava sair dos EUA rumo ao México. Ele carregava consigo seu passaporte e uma grande quantia de dinheiro. Letícia Quiñones, que representa o acusado, declarou à agência que ele é inocente.
Segundo a advogada, Clark está "nervoso e preocupado" com a situação. "Ele está sendo culpado por algo que não cometeu. Como agir num momento como esse?", disse Quiñones. O suspeito teve prisão preventiva decretada e terá uma audiência para tentar a redução da fiança (que atualmente é de US$ 2 milhões) na próxima quarta-feira, 14.
BOOKING PHOTO: Patrick Xavier Clark, 33, charged with the murder of Kirshnik Khari Ball (Takeoff). #hounews
1/2 pic.twitter.com/jXxMrbt7fa
— Houston Police (@houstonpolice) December 2, 2022
Assassinato próximo a boliche
Takeoff foi assassinado no dia 1º de novembro deste ano, quando estava próximo a uma casa de boliche onde iniciou uma desavença envolvendo cerca de 30 pessoas. O rapper de 28 anos foi atingido por um tiro na nuca.
Segundo as informações divulgadas pela polícia, houve uma briga no local devido a uma aposta em dinheiro. Takeoff não tinha nada a ver com a situação, mas estava próximo da confusão e acabou sendo atingido.
Outro rapaz e uma mulher tiveram ferimentos, mas não têm risco de morte. Os investigadores acreditam que pelo menos duas pessoas dispararam com arma de fogo no momento. A polícia ainda procura testemunhas que possam ajudar no caso.