'Pilotos de F1 não podem...': poucos imaginam, mas Lewis Hamilton tem uma proibição inusitada com o próprio corpo e treina pesado com boxe e muay thai
Lewis Hamilton revelou que pilotos de Fórmula 1 devem cuidar do peso e não exagerar nos músculos
Você já deve saber que Lewis Hamilton é adepto de uma dieta vegana para manter seu corpo em forma na Fórmula 1. Campeão mundial 7 vezes, embora esteja em um jejum de alguns anos sem levar o campeonato, o piloto da Ferrari costuma comer alimentos baratinhos para garantir sua energia nas alturas, mas também não dispensa exercícios físicos.
Pode não parecer, mas pilotos de Fórmula 1 devem ter um corpo preparado para as diversas condições que enfrentam durante as corridas. E Hamilton, que esbanja estilo dentro e fora das pistas, sabe disso. Em uma entrevista passada para a revista Men's Health, o galã contou que não pode exagerar na academia, já que pilotos de F1 têm uma proibição inusitada:
"Gosto de levantar pesos, mas preciso ter cuidado para não exagerar. Pilotos de Fórmula 1 não podem ser muito pesados: mais músculos significam mais quilos. Também é desvantajoso colocar muita musculatura nos ombros e braços, porque você precisa ter um centro de gravidade baixo no carro", garantiu ele, listando algumas de suas proibições.
Para Lewis Hamilton, é importante que pilotos tenham um bom sistema cardiovascular: "Ao longo de uma corrida de duas horas, você pode ter uma frequência cardíaca média de 160 a 170 bpm. Durante a classificação, pode chegar a 190 bpm. É por isso que corro bastante. Sprints fazem parte de todo treino".
Questionado sobre quais exercícios físicos ele costuma fazer, o piloto não guardou segredo: "Quando eu era jovem, tinha muita energia e sentia que podia fazer qual...
Matérias relacionadas