PUBLICIDADE

Paulo Gustavo tem piora na luta contra covid-19

3 abr 2021 15h13
| atualizado em 8/4/2021 às 15h11
ver comentários
Publicidade
Foto: Instagram/Paulo Gustavo / Pipoca Moderna

Internado com covid-19, o comediante Paulo Gustavo ("Minha Mãe É uma Peça") teve piora da função pulmonar. Em comunicado, a assessoria de imprensa do ator afirma que ele passou por "reajustes terapêuticos" pelo agravamento do quadro clínico.

Em ventilação mecânica desde domingo passado (21/3), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) e segue em terapia intensiva.

A Oxigenação por Membrana Extracorpórea é uma técnica utilizada em pessoas com falência cardiovascular ou pulmonar. A terapia conta com o uso de uma bomba para fazer circular o sangue por meio de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.

O comunicado destaca que a família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para todos os que se encontram na mesma situação.

Thales Bretas, marido do ator, disse estar vivendo dias difíceis. O dermatologista fez um desabafo nas redes sociais após a divulgação de piora do humorista. "Estou vivendo dias difíceis… Optando por ficar recluso, sem expor dores ou dificuldades na internet. Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê mas no futuro espero entender. E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente", escreveu.

Ele ainda confirmou a mudança de tratamento clínico.

O pai de Paulo Gustavo, Júlio Marcos, também se manifestou nas redes sociais para pedir orações ao filho. "Está enfrentando uma árdua e dolorosa luta", disse sobre a saúde do ator, que está internado desde o dia 13 de março.

Na quarta-feira (31/3), Déa Lúcia, mãe do artista, já ido às redes sociais pedir que o filho melhorasse. Ela compartilhou um vídeo em que aparecia no palco durante uma apresentação do ator, que se inspirou nela para criar a peça e os filmes de "Minha Mãe É uma Peça".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade