Para Ana Maria, Gominho esclarece por que deixou o apartamento de Preta Gil: 'Ninguém me expulsou'
'Eu já estava de luto há duas semanas', disse o amigo que morou com a cantora nos últimos dois anos e meio
Gominho esclareceu na manhã desta sexta-feira, 25, mesmo dia do velório de Preta Gil, o motivo pelo qual quis sair do do apartamento da cantora, onde morou por quase três anos enquanto cuidava da amiga no tratamento contra o câncer.
"As pessoas começaram a cogitar um monte de coisa muito chata. Que eu tinha brigado com a família... Eu estava há quase três anos lá, eu tinha que sair dali. Quando eu voltei de Nova York eu já tinha entendido [que era o fim]", esclareceu Gominho.
Segundo Gominho, ele já estava de luto há duas semanas, antes mesmo da morte da amiga. Isso porque ele havia visitado Preta Gil em Nova York e já sabia que aquela tinha sido a despedida deles. "Para tomar banho eu passava pelo closet dela, cheirava as roupas dela. Faz duas semanas que estou em luto, eu já sabia. É muito ruim ver quem você ama sofrendo."
Gominho ainda contou que fez uma chamada de vídeo com a cantora no dia da morte dela, e que ela já não conseguia mais falar. "Quinta-feira passada [dia 17] a Jude [Jude Paulla, amiga que estava com Preta em NY] me ligou para avisar que o tratamento não fez efeito e que estavam voltando", revelou Gominho. "Foi muito louco porque a Jude me ligou [no dia 20], era Dia do Amigo. Fizemos uma chamada de vídeo e ela já não estava falando."
"Tirei ele de casa"
Gominho lembrou ainda do início do tratamento de Preta Gil, quando ele resolveu ir embora da Bahia para morar com a amiga e cuidar dela. "Na semana seguinte [do diagnóstico] fui visitar ela, ela já estava fazendo quimio. Me deparei com aquela situação do ex-marido, eu fiz uma leitura muito rápida. E avisei: estou vindo morar com você. Não tô pedindo, tô informando", lembrou Gominho.
Ele contou que Preta Gil ainda não sabia das traições do ex-marido Rodrigo Godoy daquele momento e que ele e o grupo fiel de amigos que convive junto há 15 anos - Gominho, Soraya, Jude e Duh Marinho - foram os responsáveis por expulsá-lo do apartamento. "Tirei ele de casa. Fiz tudo isso com os amigos, ela ainda não sabia de nada."
Playlist do velório
Gominho também revelou que as músicas que estão tocando no velório de Preta Gil, que acontece nesta sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, são parte de uma playlist montada por ele, que costumavam ouvir juntos.
"Às vezes entravam nove médicos no quarto. Eu era o amigo do astral. A playlist que está tocando no velório fui eu que fiz. Mas quando ouvi sobre metástase no peritônio, algo me bateu. Da operação [de mais de 20 horas] para lá foi quando eu entendi a força que ela tinha", revelou Gominho, que não segurou a emoção e chorou em alguns momentos da entrevista.
Ele ainda esclareceu o motivo de ir ao programa de Ana Maria Braga, o Mais Você, no mesmo dia do velório da amiga. "O povo morre e fica uma agonia em cima da pessoa, ela não merece isso", disse Gominho. "Estar aqui pra mim é celebrar e manter a energia e esse legado de astral que a Preta tem."
O adeus ao lado da família
Gominho esteve em Nova York duas semanas antes da morte de Preta Gil, e celebrou que a amiga estava com o filho, Francisco Gil, a neta, Sol de Maria, e a madrasta, Flora Gil, no momento da passagem.
"Fiquei feliz de ele estar lá com a Flora. Achei bonito, quem bom que ele esteve lá nesse momento para se despedir dela. Eu já tinha me despedido, já tinha entendido tudo", finalizou Gominho.