Paolla Oliveira chora ao revelar doença grave do pai: 'Todo dia é um dia'
Atriz revela diagnóstico do pai com Demência Frontotemporal e explica decisão de deixar cargo de Rainha de Bateria
Paolla Oliveira se emocionou na quinta-feira, 4, ao falar sobre a saúde de seu pai, José Everardo, de 75 anos. Em entrevista ao videocast 'Conversa Vai, Conversa Vem', do jornal O Globo, a atriz contou que o patriarca da família foi diagnosticado com Demência Lobo-Frontal, também conhecida como Demência Frontotemporal (DFT), a mesma condição que acometeu o ator Bruce Willis.
"A gente precisa saber que elas existem, precisa olhar pra elas. A gente precisa entender o que é vulnerável pra gente", disse Paolla, explicando como acompanha o dia a dia do pai. "Ele tá bem, mas todo dia é um dia. [Ele tem] Demência lobo-frontal. Às vezes a gente tem umas demandas psicológicas que atrapalham nossa vida", completou a atriz, emocionada.
Saída da Grande Rio
Paolla também falou sobre sua decisão de deixar o cargo de Rainha de Bateria da Grande Rio, destacando o impacto emocional e físico das demandas do Carnaval. "E o Carnaval é um movimento tão grande, ele também dependia de mim, emocionalmente, fisicamente, no comprometimento", afirmou. Ela explicou: "Uma coisa que aprendi na minha vida: não me comprometo em nada que eu não possa fazer melhor do que imaginei. E, diante de todas essas demandas, eu falei 'cara, não vou dar conta de tudo'".
A atriz ainda resumiu sua saída da escola de samba de forma positiva: "E olhando agora por um outro aspecto, olha que bonito, eu consegui sair de um lugar de tanta importância pra mim lindamente, quando tá bom, no auge, feliz".
Desabafo
Durante a conversa, Paolla refletiu sobre mudanças e escolhas na vida: "Por que a gente tem que mudar e se apropriar do rumo das nossas histórias, nossas vidas, quando não está bom? Por que a gente sai de um relacionamento quando, por exemplo, está absolutamente péssimo? Por que a gente demora tanto tempo?", questionou.
Ela encerrou deixando em aberto a possibilidade de retorno à Festa do Momo: "Eu acho que a gente pode olhar pra isso a tempo. Então, quando eu tive essa demanda, eu falei… Eu acho que foi tão linda a saída. E, assim, é uma saída simbólica, porque o Carnaval está em mim. Não é um encerramento".
Confira:
Ver essa foto no Instagram