Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Padre Omar quebra sete costelas; veja como ele está

Padre Omar Raposo passou mais de duas semanas internado em razão de um acidente de van na Venezuela onde fraturou sete costelas; veja

24 jul 2025 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários
Padre Omar quebra sete costelas
Padre Omar quebra sete costelas
Foto: reprodução/instagram / Contigo

Padre Omar Raposo, sacerdote responsável pelo Santuário Cristo Redentor, recebeu alta médica na última terça-feira (22), após passar mais de duas semanas internado em razão de um acidente de van na Venezuela. O religioso fraturou sete costelas, da 2ª à 8ª do lado esquerdo, além de sofrer contusões pulmonares e cardíacas.

Detalhes do acidentes

O acidente ocorreu em 5 de julho, quando ele retornava de uma visita ao Cristo Redentor de La Chapa, na cidade de Santa Ana de Coro capital do estado de Falcón, localizada a cerca de 320 quilômetros de Caracas. A visita fazia parte das gravações de um documentário sobre a primeira missa celebrada na América Latina. Na volta, a van em que ele e sua equipe estavam capotou na estrada.

O que aconteceu no hospital

Inicialmente, Padre Omar foi hospitalizado na Clínica Virgen de Guadalupe, na Venezuela, onde permaneceu por cerca de uma semana. No dia 14 de julho, foi transferido para o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro, onde recebeu a maior parte do tratamento. O responsável pelos cuidados foi o médico Cláudio Domênico, doutor em cardiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

"O paciente apresentou uma evolução satisfatória e receberá os cuidados necessários de maneira ambulatorial, além de realizar sessões de fisioterapia frequentes", afirmou o médico em boletim divulgado nas redes sociais.

Embora tenha deixado o hospital, o padre ainda deverá retornar para novas avaliações relacionadas às fraturas no tórax. Antes de chegar à Venezuela, Padre Omar havia participado de compromissos jurídicos em Portugal e oferecido assistência religiosa como Capelão da Embaixada do Brasil na Europa. A visita ao país vizinho tinha como propósito estreitar os laços com a comunidade local e iniciar parcerias entre o Santuário Cristo Redentor do Corcovado e instituições venezuelanas.

View this post on Instagram

A post shared by 𝒫𝑎𝑑𝑟𝑒 𝒪𝑚𝑎𝑟 (@padreomaroficial)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade