Otávio Mesquita lamenta morte de Beting e relembra história
29 nov
2012
- 10h42
(atualizado às 10h48)
Exibir comentários
Abatido, Otávio Mesquita esteve nesta quinta-feira (29) no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, para se despedir do amigo Joelmir Beting. Apesar do clima de tristeza, Mesquita se apegou às memórias divertidas para prestar suas homenagens, lamentando a perda do amigo que, segundo ele, era uma pessoa muito bem-humorada. "Todo mundo tem uma lembrança divertida dele", afirmou Mesquita.
Mesquita contou ter recebido muitas dicas de Joelmir quando o assunto era jornalismo, e lembrou de uma história engraçada do começo de carreira. Mesquita estava prestes a entrar no ar ao vivo, em sua estreia na televisão, durante o carnaval, quando acabou cometendo uma gafe. "Eu era moleque e estava muito nervoso. Na hora que ouço a voz me chamando no link ao vivo, eu estava tão animado que falei, 'boa Noite, Betão', para o Joelmir", contou Mesquita.
Pouco depois, os dois se encontraram nos corredores e Mesquita pediu desculpas. "Ele me abraçou e disse que não precisava, que eu tenho um estilo brincalhão."
Apresentador e mediador do dominical Canal Livre e comentarista do Jornal da Band, Joelmir morreu à 0h55 desta quinta-feira, aos 75 anos, em São Paulo. No domingo (25), ele sofreu um AVE (Acidente Vascular Encefálico) no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul da capital paulista, onde estava internado desde o dia 22 de outubro, devido a uma doença autoimune que tinha nos rins.
Fonte: Terra