Novo amor de Alice Wegmann: quem é Luiz Guilherme Niemeyer, empresário por trás de grandes festivais musicais
Conhecido como LG, produtor cultural é sobrinho-neto do arquiteto Oscar Niemeyer
A atriz Alice Wegmann, de 29 anos, parece ter reencontrado o amor. Ela foi vista na última sexta-feira, dia 13, em clima de romance com Luiz Guilherme Niemeyer, de 30 anos, em um restaurante no Baixo Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. O casal, que trocou beijos durante o jantar, foi fotografado em um momento de intimidade, confirmando os rumores de um novo relacionamento para a protagonista de Vale Tudo, que estava solteira desde julho do ano passado, quando terminou com o chef Matheus Seixas.
Mas afinal, quem é o novo affair de Alice? Também chamado de LG, Luiz Guilherme Niemeyer é filho do empresário Luiz Oscar Niemeyer, nome conhecido do show business brasileiro e ex-presidente da gravadora BMG. Inspirado pelo pai, LG seguiu os mesmos passos e se consolidou como um dos jovens mais promissores do mercado de entretenimento no país.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Atualmente, Luiz Guilherme é sócio da holding BonusTrack, produtora cultural focada em música e gestão artística, responsável por trazer nomes de peso como Paul McCartney para o Brasil e por organizar eventos gratuitos de estrelas como Lady Gaga e Madonna em Copacabana, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro. Ele também idealizou festivais que já se tornaram referência no calendário musical, como o MITA Festival e o Festival Doce Maravilha. Além disso, é o curador do Teatro XP Investimentos.
A paixão de Luiz Guilherme pela música começou cedo, ainda na infância, mas foi no comando do grêmio estudantil que descobriu o gosto por liderar projetos. Aos 20 anos, enfrentou seu primeiro grande desafio: transformar um antigo teatro do Jockey Club em um centro cultural vibrante, que recebeu mais de 250 mil visitantes.
Formado em publicidade e propaganda, ele explica que seu diferencial está em pensar o negócio de forma ampla: "Pensar a estrutura de holding, diversificando portfólio de negócios, criando marcas como MITA e Doce Maravilha, levando inovações para a era digital", afirmou ele em entrevista à Forbes.
Com apenas quatro anos de mercado, a BonusTrack já impactou um público de mais de 2,2 milhões de pessoas e alcançou um faturamento de R$ 300 milhões em 2023. A empresa ainda lidera projetos como a gestão do Teatro Prio e a aguardada revitalização do icônico Canecão, orçada em R$ 180 milhões.
Nas redes sociais, Luiz Guilherme soma mais de 14 mil seguidores, onde costuma compartilhar bastidores do trabalho que o colocou entre os destaques da lista Forbes Under 30 de 2023.