PUBLICIDADE

Netflix pretende oferecer games para assinantes em 2022

15 jul 2021 16h08
ver comentários
Publicidade
Foto: Unsplash/Oscar Vargas / Pipoca Moderna

A Netflix planeja começar a oferecer games em sua plataforma a partir de 2022. Para isso, anunciou a contratação de Mike Verdu, ex-executivo da produtora de games EA (de títulos como FIFA e Apex) como presidente de desenvolvimento da nova divisão de games da plataforma.

A empresa ainda não revelou se pretende criar títulos próprios ou oferecer games de terceiros. Nesse segundo caso, ela vai disputar mercado com a Microsoft, que, neste ano, colocou o Game Pass e o Xbox Cloud Streaming como pontos centrais de sua estratégia de crescimento - tentando criar o que muitos analistas chamaram, justamente, de "a Netflix dos games".

O novo serviço deve ser incluído dentro do pacote atual de assinaturas - ou seja, um único login e um único pagamento mensal dará acesso não apenas a filmes e séries, mas também a jogos.

A ampliação dos negócios da empresa já tinha sido revelado em maio, quando a Netflix anunciou que buscava um executivo para a vaga que foi preenchida por Verdu.

Anteriormente, a Netflix já havia se arriscado com o lançamento de programas interativos que tiveram boa repercussão, iniciando com o episódio "Bandersnatch", da série "Black Mirror" em 2018. Além disso, também encomendou um game tradicional baseado na 3ª temporada de "Stranger Things".

A iniciativa da Microsoft pode ter chamado atenção para um filão ainda pouco explorado, que para a Netflix poderia suprir o esvaziamento constante e cada vez maior de seu catálogo, após o lançamento de plataformas rivais de streaming criadas pelos principais estúdios produtores de conteúdo de Hollywood.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade