Neta de Lula solta o verbo e diz o que pensa sobre primeira-dama: 'A Janja...'
Bia Lula afirma que esposa do presidente a Janja ajuda a blindar sua imagem e sofre com críticas motivadas por machismo.
Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, a comunicóloga conhecida como Bia Lula e neta mais velha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comentou sobre o papel de Rosângela da Silva, a Janja, como primeira-dama do Brasil. Em entrevista concedida ao Metrópoles nesta terça-feira (19), Bia afirmou que a madrasta é alvo de julgamentos injustos e ressaltou que ela não corresponde ao modelo tradicional de primeira-dama.
Segundo Bia, Janja desempenha um papel ativo e próximo ao trabalho do presidente, o que gera incômodo em alguns setores. "Não é uma primeira-dama típica. Ela quer colocar a mão na massa, gosta de trabalhar e tem uma trajetória ligada à área social. Muita gente não entende isso e acaba distorcendo sua imagem. Ainda por cima, comparam com Michelle Bolsonaro, algo completamente desnecessário", declarou.
A neta de Lula avaliou que parte das críticas que Janja recebe tem origem no machismo estrutural. "Tenho certeza de que o machismo é o grande X da questão. Há ainda o fogo amigo, que sempre aparece nos bastidores. Muitas vezes colocam a culpa nela por não conseguirem estar mais próximos do meu avô. Mas, de certa forma, ela também ajuda a blindar a imagem dele, impedindo alguns desgastes desnecessários", acrescentou.
Como Janja ajuda na comunicação do presidente?
Bia destacou também a importância de Janja na estratégia de comunicação de Lula. Para ela, os vídeos gravados pela primeira-dama em momentos mais íntimos humanizam a figura do presidente e aproximam-no novamente do público.
"A Janja é muito antenada, entende de tecnologia e pesquisa tudo o que está acontecendo. Os registros que faz do meu avô resgatam um olhar humano, que se perdeu um pouco após tantos escândalos, notícias negativas e até a prisão. Ela contribui não apenas como esposa, mas como parceira política, reforçando a imagem dele diante da população", avaliou Bia Lula.
Leia essa também: Morte sem explicação revolta público de 'Vale Tudo': 'Erro grosseiro'
Confira mais:
View this post on Instagram