Neta de brasileira, princesa-herdeira da Suécia se casa no sábado
- Bruno Astuto
- Rio de Janeiro
Enquanto os olhos do mundo estão voltados para a Copa, vale dar uma espiadinha naquele que promete ser o casamento do ano, que unirá Victoria, a princesa-herdeira da Suécia e neta da brasileira Alice Soares de Toledo, com o professor de ginástica e empresário de fitness Daniel Westling, no sábado (19), em Estocolmo.
A catedral Storkyrkran foi fechada para uma providencial restauração que durou quatro meses só para a cerimônia de 4 milhões de euros, que terá a presença de 17 famílias reais e será transmitida ao vivo pela TV e pela Internet.
Não há mais quartos disponíveis nos hotéis de Estocolmo; são esperados dois milhões de turistas, que vão assistir a concertos públicos, shows de rock e pop e uma exposição de arte contemporânea batizada Love. Os souvenirs com os rostos sorridentes do casal já injetaram na economia nada menos que 250 milhões de euros.
Caberá ao estilista (sueco, claro) Pär Engsheden assinar o vestido da noiva, com tecido da prestigiosa maison de sedaria Almgrens Sidenväveri. Além da bela princesa, o noivo, que já percorreu com a amada as praias da Bahia e a Amazônia e tem negócios imobiliários no Brasil, sairá da igreja com um título de nobreza: Duque de Västergötland.