Nem Lula, nem Alexandre Pato: saiba quem vai pagar pelo translado do corpo de Juliana Marins
Juliana Marins morreu após cair de um penhasco durante uma trilha em um vulcão na Indonésia.
Rodrigo Neves confirmou que a prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, vai pagar o translado do corpo de Juliana Marins. A jovem, que morreu após cair durante uma trilha em um vulcão na Indonésia, era natural do município.
A informação foi confirmada pelo próprio prefeito em uma publicação no X, na noite desta quarta-feira (25). Ele afirma que a família já está ciente. "Hoje mais cedo conversei com Mariana, irmã de Juliana Marins, e assumimos o compromisso da Prefeitura de Niterói com o translado de Juliana da Indonésia para nossa cidade, onde será velada e sepultada. Que Deus conforte o coração da família linda de Juliana e todos seus amigos e amigas", postou Rodrigo.
A decisão, no entanto, arrancou críticas de conterrâneos da jovem. A legislação prevê que esse tipo de translado não representa interesse coletivo e, por isso, não deve ser feito com dinheiro público, como explicita o Decreto 9.199, de novembro de 2017.
O anúncio do prefeito de Niterói foi feito horas depois de o ex-jogador Alexandre Pato procurar a família para arcar com as despesas do translado. Segundo a assessoria de imprensa do SBT, onde ele atua como comentarista, o atleta já estava em contato com os parentes de Juliana, mas preferiu não falar do assunto publicamente.
TV DA INDONÉSIA PEDE DESCULPAS APÓS EXIBIR IMAGENS DE JULIANA MARINS MORTA
A versão da BBC na Indonésia arrancou comentários revoltados nas redes sociais ao exibir imagens de Juliana morta. Os registros foram ao ar em uma publicação da emissora...
Matérias relacionadas
Alexandre Correa tem vitória na Justiça e Ana Hickmann terá que pagar pensão ao ex-marido. Entenda