Nem Flamengo, nem San Lorenzo: Papa Leão XIV tem um time de coração, mas sua modalidade favorita não é o futebol; descubra!
Novo líder da Igreja Católica surpreende com torcida inesperada e paixão por um esporte elegante e nada popular no Vaticano!
Se você achava que todo papa vem com uma bola de futebol debaixo do braço, pode guardar esse clichê junto com as figurinhas repetidas da Copa. O recém-anunciado Papa Leão XIV, nascido Robert Francis Prevost, que apareceu pela primeira vez como líder da Igreja Católica nesta quinta-feira (8), não torce para o Flamengo como os brasileiros carismáticos, nem para o San Lorenzo, time argentino querido por seu antecessor, Francisco. Na verdade, ele sequer se empolga com uma partida de futebol!
A revelação sobre os gostos esportivos do novo pontífice veio logo após sua aparição na sacada do Vaticano. Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Prevost foi tema de especulação quando a emissora ABC News sugeriu que ele seria torcedor do Chicago Cubs, tradicional time de beisebol da cidade. Mas, calma lá: um membro da família tratou de desfazer a fake news celestial!
Irmão do papa revela bastidores esportivos do líder religioso
Em entrevista ao canal local WGN, John Prevost, irmão do papa, cravou com segurança papal: "Ele nunca foi torcedor dos Cubs. Sempre torceu para o White Sox". Para os fãs de esportes americanos, a escolha diz muito.
Os Cubs e os White Sox representam duas Chicagos diferentes, com torcidas que raramente se misturam. Os Cubs são a cara da elite liberal do norte da cidade, enquanto os White Sox têm suas raízes no sul operário, e parece que Leão XIV veio mesmo com os dois pés fincados na simplicidade.
Mas se engana quem pensa que a devoção do novo papa ao beisebol faz dele u...
Matérias relacionadas
Quem é o novo Papa? Conheça Robert Francis Prevost, o Leão XIV, sucessor de Francisco