Nem Adriana Esteves, nem Renata Sorrah! Quase ninguém sabe, mas essa atriz pediu para não interpretar vilãs em novelas da TV Globo
Ela interpretou apenas duas antagonistas em toda a sua carreira! Sabe de quem estamos falando? Descubra aqui!
Suzana Pires - que um dia comparou Rafa Kalimann com Débora Nascimento - estreou nas novelas em 1995 ao interpretar a personagem Arusa Skaff em 'Tocaia Grande' e, desde então, brilhou em diversas obras da teledramaturgia como 'Caras & Bocas' (2009), 'Araguaia' (2010), 'A Regra do Jogo' (2015) e 'Bom Sucesso' (2019). Entre tantos papéis diferenciados, a atriz e roteirista de 48 anos só interpretou duas vilãs em toda a carreira! E à pedido dela, viu!?
Em entrevista ao podcast 'Flow News', em junho deste ano, Suzana explicou o motivo de não gostar de interpretar antagonistas nos novelões que amamos assistir! "Eu pedi para não fazer mais depois de fazer a Marcela, de 'Fina Estampa' (2001). Era uma malvada daquelas assim... malvada, truqueira, sem dinheiro e que passava cheque sem fundo. Eu gostei de ter feito, mas eu realmente me senti muito estranha", admitiu ela.
"Eu chegava nos lugares e todo mundo parava de falar, ficava me olhando. Fosse no mercado ou em um restaurante 5 estrelas. Tinha um efeito muito pesado! Aquilo foi me incomodando pessoalmente. Na Globo, tinham reuniões periódicas com os artistas e eu falei: 'gente, me dá um tempo de vilã'", continuou ela. O pedido da artista foi concebido e no ano seguinte, ela interpretou a hilária Glorinha no remake de 'Gabriela'! "Não fiz mais vilã na televisão", avaliou.
No ano passado, Pires precisou revisitar o 'trauma...
Matérias relacionadas
Quase ninguém sabe, mas Renato Aragão, o Didi, é formado em Direito: 'Não pretendia ser artista'