Nasce Palo, 1º filho de Mariana Rios; saiba o significado do nome
Atriz gerou comoção nas redes quando anunciou o nome escolhido
Mariana Rios celebra o nascimento de seu primeiro filho, Palo, nome que significa força e resiliência em espanhol, gerando repercussão pela escolha incomum.
A atriz Mariana Rios, de 40 anos, anunciou na segunda-feira, 22, o nascimento de Palo, seu primogênito com o empresário Juca Diniz. O bebê é resultado de um longo período de tentativas para engravidar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em agosto de 2025, em participação no programa Saia Justa (GNT), Mariana Rios revelou que batizaria o filho com um nome pouco comum: Palo. A escolha dividiu opiniões e chamou a atenção do público.
Qual o significado de Palo?
Na época, após a repercussão, Mariana Rios veio a público explicar o significado do nome escolhido para o filho. Palo, em tradução literal do espanhol, significa “madeira” ou “pau” e, apesar da semelhança, não tem relação com o nome Paulo, que significa humildade.
Segundo a atriz, que postou em seu perfil no Instagram sobre o assunto, o nome carrega um significado mais profundo do que o literal e foi escolhido justamente por ser algo único. “É um nome de origem espanhola, que quer dizer força, resistência e resiliência. É simbolizado pelo tronco, pelas árvores. É aquele que cresce olhando para o alto, para cima. Dá fruto e cria raízes”, afirmou ela, por meio dos stories.
Nomes diferentes
Mariana Rios não foi a única a escolher um nome “diferentão” para o filho. Outros famosos também decidiram inovar e fugir do convencional. Confira: A filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves, que nasceu em maio deste ano, nos Estados Unidos, se chama Zuri. O nome tem origem africana e significa a essência de uma mulher forte, suave e encantadora.
Em junho, Rafa Kalimann e Nattan anunciaram que a primeira filha se chamará Zuza. Assim como Rios, a influenciadora e apresentadora também enfrentou críticas. “Zuza???? Tão de sacanagem com a criança, né? Se não queriam, por que não preveniram? Agora, expor uma criança a esse nome é MALDADE!”, escreveu um perfil no post de anúncio.
Seu Jorge nomeou o filho de Samba, fruto do relacionamento com Karina Barbieri. Na época, ele revelou que enfrentou dificuldades para registrar o pequeno. Outro exemplo é Preta Gil. Em uma entrevista, a cantora contou que o pai, o músico Gilberto Gil, quase foi impedido de registrar o seu nome no cartório.