‘Palo’: Mariana Rios explica escolha após nome do primeiro filho repercutir na web
De acordo com ela, daqui a uns anos, o pequeno irá entender
Mariana Rios explicou a escolha do nome Palo para seu filho, afirmando que o significado real de um nome depende das atitudes da pessoa e não de sua sonoridade, apesar das críticas recebidas online.
Mariana Rios veio a público nesta quinta-feira, 14, explicar o significado do nome do primeiro filho, que irá se chamar Palo. O anúncio aconteceu durante a última edição do Saia Justa, da GNT, que foi ao ar na quarta, e repercutiu nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na publicação, a atriz diz que está gravando o vídeo para o filho assistir daqui a alguns anos. “O nome, meu filho, pode ter significado ou não, porque quem faz o nome somos nós. Quantas pessoas têm nomes comuns e são pessoas extraordinárias”, começa.
“Quantas pessoas carregam nomes com peso forte e, nem por isso, conseguem fazer jus ao que lhes foi dado. Faça do seu nome o melhor que você pode fazer. Com significado ou não, quem decide isso é você. Um beijo", finalizou Rios.
Na legenda, ele ressalta que um nome não pode definir quem a pessoa será. “Um nome pode carregar a força de uma história, a beleza de um significado ou a poesia de uma intenção. Mas, por si só, ele é apenas um som. O valor real não está nas letras que o formam, e sim nas atitudes que o sustentam”, escreveu.
“Não adianta carregar um nome grandioso se nossas escolhas caminham na direção oposta ao que ele representa. Quem dá sentido ao nome somos nós, todos os dias, com gestos, decisões e a maneira como tocamos a vida. Porque no fim, não é o nome que faz a pessoa, é a pessoa que dá vida, sentido e força ao nome. E é assim que ele se torna único", diz ela.
Nos comentários, os internautas não compactuaram com o mesmo pensamento de Mariana. “A vida do coitado vai ser explicando que não é Paulo”, disse um perfil. “O filho nem nasceu e a mãe já ferrou com a vida dele”, escreveu um outro. “Desculpa Mariana. Mas eu sofri com o bullying e eu sei que não é bem assim. Só somos capazes de entender dessa forma depois de adultos! Hoje eu ainda continuo não gostando do meu nome. Mas aceito!”, opinou outro seguidor.
Nomes diferentes
Mariana não foi a única a escolher um nome “diferentão” para o filho. Outros famosos também decidiram inovar e fugir do convencional. Confira:
A filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves, que nasceu em maio deste ano, nos Estados Unidos, se chama Zuri. O nome tem origem africana e significa a essência de uma mulher forte, suave e encantadora.
Em junho, Rafa Kalimann e Nattan anunciaram que a primeira filha se chamará Zuza. Assim como Rios, a influenciadora e apresentadora também enfrentou críticas. “Zuza???? Tão de sacanagem com a criança, né? Se não queriam, por que não preveniram? Agora, expor uma criança a esse nome é MALDADE!”, escreveu um perfil no post de anúncio.
Seu Jorge nomeou o filho de Samba, fruto do relacionamento com Karina Barbieri. Na época, ele revelou que enfrentou dificuldades para registrar o pequeno.
Outro exemplo é Preta Gil. Em uma entrevista, a cantora contou que o pai, o músico Gilberto Gil, quase foi impedido de registrar o seu nome no cartório, mas deu certo.