Filha de Mariana Felício desabafa após sofrer gordofobia na internet: 'Vocês têm que pensar antes de falar'
Ex-BBB usou o episódio para pedir por mais responsabilidade aos seguidores
A filha de Mariana Felício, ex-BBB, desabafou em vídeo sobre comentários gordofóbicos que sofreu na internet, pedindo mais cuidado com as palavras, enquanto a mãe reforçou a necessidade de responsabilidade online e acolheu a menina após o episódio.
A ex-BBB e apresentadora Mariana Felício usou as redes sociais para pedir mais responsabilidade online aos seguidores após a filha ter sido alvo de comentários gordofóbicos. Anita, de apenas 11 anos, chegou a pedir à mãe para gravar um recado aos haters, afirmando ter ficado muito magoada com as mensagens.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Hoje a Anita me pediu meu celular. Ela mesma quis gravar um recado para vocês. Depois de um comentário totalmente desnecessário sobre o corpo dela em uma foto nossa. Ela ficou muito chateada e com razão”, iniciou Felício na legenda da publicação.
Mariana explica que um comentário simples pode afetar profundamente o emocional de alguém e destacou que as palavras machucam. “Comentários assim já levaram adolescentes, mulheres e homens a viverem dores profundas, inseguranças e até a fazerem loucuras com o próprio corpo. Não é ‘só uma opinião’. É responsabilidade. Que este vídeo sirva de alerta: do outro lado da tela sempre existe alguém com sentimentos”, pontuou.
Nas imagens publicadas pela apresentadora, Anita conta que leu comentários dizendo que ela precisava fazer regime e explicou o impacto que a situação causou.
“Eu, às vezes, não me importo. Mas, às vezes, importa sim. Porque magoa. E isso me lembrou quando eu era bem pequenininha e falavam que eu era muito gorda. Falavam que eu precisava emagrecer, e aí me lembrou e me magoou mais ainda. Então, gente, vocês têm que pensar antes de falar porque hoje em dia a sociedade não pensa antes de falar. Eles não pensam que vai magoar. Era só isso que eu ia falar. Porque tem pessoas que se magoam muito mais que eu e dói, gente. Magoa muito. É isso, gente. Beijo, tchau!", disse a menina, chorando.
Além de Anita, Mariana e Daniel Saullo são pais de Antônio, de 9 anos, e dos gêmeos João e José, de 7. Em uma entrevista recente, o casal contou que acolheu a filha mais velha após o episódio.
“Falamos para ela não ficar assim, que ela é linda e tudo mais. Mas hoje ela acordou com os olhinhos cheios de lágrimas e falou: 'mamãe, comecei a lembrar de quando eu era criança e do quanto eu sofri bullying'. [...] Chamavam ela de um monte de nome. Ela falou que por causa desse comentário voltou toda essa dor. E ela disse que queria gravar o vídeo para as pessoas não fazerem mais isso. Achei muito fofo. Ela tem só 11 anos e tem essa consciência", disse a ex-BBB em entrevista à Quem.