'Não viajem para Maui', pede Jason Momoa após incêndios no Havaí
Ator publicou apelo em seu perfil no Instagram afirmando que presença de turistas 'não é necessária' em meio à destruição e pediu compreensão
Ao longo dos últimos dias, Jason Momoa tem feito diversas postagens em suas redes sociais pedindo orações e doações para a população atingida por incêndios no Havaí, nos Estados Unidos, onde nasceu.
Em relação a uma das áreas mais afetadas, a ilha de Maui, o ator republicou uma postagem com o apelo: "Maui não é o lugar para você passar as férias agora. Não viaje para Maui. Não se convença de que sua presença é necessária em uma ilha que está sofrendo tão profundamente".
Ainda na postagem compartilhada por Jason Momoa, consta: "Se você está planejando uma viagem para Maui num futuro próximo, cancele sua viagem. Nossa comunidade precisa de tempo para se curar, ficar em luto e se recuperar. Isso significa que, quanto menos visitantes na ilha usando recursos críticos que se tornaram extremamente limitados, melhor".
Em um story no Instagram, Jason Momoa também publicou uma foto de um tio revelando estar "muito orgulhoso" dele: "Transformou sua casa em um local de doações para as casas havaianas Leiali'i.".
Incêndios no Havaí
Até o momento, são ao menos 80 mortes confirmadas, fora cenas de destruição, ferimentos e falta de recursos. "Não resta nada", relataram moradores da cidade de Lahaina ( para ler mais).
View this post on Instagram