Não namorei o Pelé porque eu não quis, diz Claudete Troiano: 'Ele deu umas tentadas'
Apresentadora relembrou época da carreira que trabalhou como repórter esportiva; confira
Claudete Troiano revelou ter rejeitado investidas de Pelé durante sua carreira e destacou os desafios enfrentados como repórter esportiva na década de 1970, em ambiente predominantemente masculino.
A jornalista Claudete Troiano, de 71 anos, relembrou na noite de segunda-feira, 18, os flertes que recebeu de Pelé (1940-2022) durante sua carreira como repórter esportiva. Segundo ela, o Rei do Futebol tentou algumas vezes, mas ela sempre preferiu manter a relação com o jogador estritamente profissional.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"O Pelé não namorei porque eu não quis, ele era [conquistador], mas ele sempre respeitou. Ele deu umas tentadas. Não rolou nem [beijinho], nem nada. Eu sempre fui muito focada. Eu tive um namorinho com um jogador de futebol que não durou nada e hoje tenho meu marido. Foi o Wilsinho, que jogava na Portuguesa. Mas nós éramos todos jovens, era uma coisa normal", disse Claudete Troiano, em entrevista ao Papagaio Falante, podcast de Serginho Mallandro, veiculado no YouTube.
Durante o programa, a apresentadora também relembrou os desafios de ser repórter na década de 1970, quando não havia tantas mulheres dedicadas ao esporte. Segundo ela, sua presença nos jogos gerava incômodo nos colegas de imprensa e, determinada vez, chegou a protagonizar um episódio interessante envolvendo nomes conhecidos do grande público.
"O Pelé apoiava muito o futebol feminino. Então, eu pedi uma entrevista para ele no intervalo do jogo, e ele não costumava dar entrevistas no intervalo. Lembro que ele estava para abandonar o futebol e sair do Santos. Nessa época, o Faustão era repórter, Cândido Garcia, Vanderlei Nogueira também era, só tinha fera".
No cercadinho da imprensa, ela chamou atenção ao se posicionar para realizar uma entrevista. "O Faustão perguntou assim: 'O que você está fazendo?'. Eu disse que ia entrevistar o Pelé, não contei que tinha combinado com ele, então o Faustão riu. 'Ele não dá entrevista no intervalo'. Eu disse: 'Tudo bem, eu vou tentar'. Quando deu a hora, o Pelé veio direto em mim, todo mundo fez perguntas, mas ele disse: 'Damas primeiro, pode falar, Claudetinha'. Foi aquele alvoroço", relembrou ela.
"Não é que eles não gostavam de mim, mas eles [colegas de imprensa] ficavam um pouco incomodados com a presença de uma mulher ali, a presença da imprensa feminina", complementou Claudete Troiano.