Caminhos de Catia Fonseca e Claudete Troiano voltam a se cruzar aumentando rivalidade histórica
Apresentadoras são as mais cotadas para voltar ao comando do ‘Mulheres’, mas só há vaga para uma, como ocorreu na Record em 2000
Vinte e cinco anos depois, Catia Fonseca e Claudete Troiano voltam a disputar a mesma vaga. Ambas são apontadas como preferidas da direção da TV Gazeta de São Paulo para assumir o vespertino ‘Mulheres’.
Reassumir, na verdade.
Claudete apresentou o programa de 1980 a 1996, e entre 1999 e 2000. Catia esteve à frente de 2002 a 2018.
A primeira está fora do ar desde que tomou a iniciativa de sair do ‘Vou Te Contar’, da RedeTV, em 2024. A outra rompeu em junho deste ano com a Band, onde estava havia sete anos no ‘Melhor da Tarde’.
Há uma rivalidade histórica entre as duas estrelas da audiência feminina. Em 2000, Catia foi dispensada pela Record. Ela era apresentadora e diretora do ‘Note & Anote’. Depois, disse publicamente que sua demissão teria sido provocada por Claudete, que supostamente pediu para assumir a atração.
Um clima estranho afastou as duas até uma recente entrevista de Catia ao colunista Flavio Ricco, do portal Leo Dias.
"O problema não é a pessoa se oferecer para o seu lugar, é a emissora ter escolhido isso. Então, foi uma escolha da emissora. A Claudete não errou em pedir. Quem aceitou foi a emissora", disse, contemporizando a rixa.
Claudete comentou a respeito alguns anos atrás em entrevista a Luciana Gimenez na RedeTV. “Teve uma história muito chata de que eu liguei para a Record para pegar o lugar dela. Uma mentira contada muitas vezes acaba virando verdade. Não tenho esse poder.”
E agora, quem será a nova rainha das tardes da Gazeta? Catia ou Claudete? O público aguarda ansiosamente o novo capítulo dessa trama de bastidor.