Não foi só Diogo Jota e Paul Walker: outros famosos morreram em acidentes de carro
O jogador de futebol morreu aos 28 anos na última quinta-feira, 3
Diogo Jota, atacante português do Liverpool, morreu aos 28 anos após sofrer um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, junto com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também não resistiu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a polícia local, o carro em que Diogo Jota e o irmão estavam trafegava pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, durante uma ultrapassagem, jogando o carro para fora da pista. O veículo ainda pegou fogo.
A Guarda Civil da Espanha suspeita que o excesso de velocidade, combinado ao mau estado de conservação da estrada, seja a causa do acidente. As informações são do jornal espanhol El País.
Relembre abaixo outros famosos que morreram em acidentes de carro:
Cristiano Araújo
O cantor sertanejo Cristiano Araújo morreu aos 29 anos em junho de 2015. Ele e a namorada, Allana Moraes, de 19 anos, voltavam de um show na cidade de Itumbiara (GO), quando o carro em que estavam saiu da pista e capotou. Allana morreu no local do acidente. Cristiano foi socorrido e levado ao hospital, ele morreu após sofrer uma hemorragia no abdômen durante uma transferência por helicóptero. Ao que tudo indica, eles estavam no banco de trás sem cinto de segurança, por isso sofreram ferimentos graves.
Paul Walker
Astro da franquia de filmes Velozes e Furiosos, o ator Paul Walker morreu aos 40 anos em novembro de 2013 em um acidente de carro na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a mídia estrangeira, ele andava no banco do passageiro do carro de um amigo, que colidiu em um poste e em uma árvore e pegou fogo. A hipótese de que eles participavam de uma racha foi descartada pela polícia local.
Claudinho
Cláudio Rodrigues de Mattos, conhecido como Claudinho, morreu aos 26 anos, em julho de 2002. Após se apresentar com Buchecha em um show na cidade de Lorena (SP), o cantor decidiu ir embora no próprio carro ao invés de pegar a van com a equipe, como era costume. O automóvel era dirigido – de maneira imprudente, segundo denúncia do Ministério Público – pelo secretário Ivan Crespo Manzieri, que perdeu o controle e colidiu com o meio-fio e com uma árvore. Claudinho morreu preso às ferragens no momento do acidente, Ivan sofreu apenas ferimentos leves e sobreviveu.
Chico Science
O líder da banda Chico Science & Nação Zumbi morreu aos 30 anos em fevereiro de 1997. Ele ia de Recife a Olinda dirigindo o carro da irmã e bateu contra um poste porque outro veículo teria fechado sua passagem. Ele foi socorrido por um policial, mas chegou ao hospital morto com múltiplas lesões pelo corpo.
Denner
O jogador de futebol Denner morreu aos 23 anos em abril de 1994. Ele viajava de São Paulo ao Rio de Janeiro em um carro dirigido por um amigo, que perdeu o controle da direção e chocou o veículo contra uma árvore na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul carioca. O atleta estava no banco do carona e morreu asfixiado pelo cinto de segurança.
Gonzaguinha
Em abril de 1991, Gonzaguinha morreu aos 45 anos após sofrer um acidente de carro em uma rodovia no interior do Paraná. Ele voltava de um show quando colidiu o carro que dirigia com uma caminhonete. No carro havia duas outras pessoas que ficaram gravemente feridas.
Princesa Diana
Um dos acidentes de carro mais lembrados até hoje envolveu Diana, também conhecida como Lady Di. Ela estava com o então namorado, o empresário milionário egípcio Dodi Al-Fayed, e os dois estavam em um carro perseguidos por paparazzi em motos quando sofreram um acidente no túnel da Ponte de l'Alma, em Paris, capital da França.
