Na Europa, Henrique Fogaça se pronuncia sobre tragédia e explica vínculo com restaurante que desabou em SP; uma mulher morreu
Henrique Fogaça nega ser dono ou sócio do restaurante Jamile, no centro de São Paulo.
Henrique Fogaça se manifestou sobre a tragédia no restaurante Jamile, em Bela Vista, onde foi responsável pela criação do cardápio. Uma mulher morreu após o desabamento do teto do local. O cozinheiro, jurado do programa "MasterChef", lamenta o ocorrido, mas reforça que não tem vínculo societário com o estabelecimento.
"O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido", inicia o comunicado. "É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento", explicou a equipe.
Fogaça está na Europa atualmente, mas garante que está em contato com os responsáveis pelo restaurante e que deseja colaborar com as autoridades. "Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes", completa a nota.
Fogaça manifesta solidariedade às vítimas. "Sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária", diz o comunicado.
O QUE ACONTECEU NO RESTAURANTE JAMILE EM SÃO PAULO?
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de meio-dia. A primeira hipótes...
Matérias relacionadas
Tragédia: mulher morre após desabamento de teto em restaurante onde Henrique Fogaça é chef