Morte de Selena completa 28 anos: saiba os detalhes sórdidos do assassinato brutal da rainha da música latina
Selena foi assassinada por Yolanda Saldívar, uma grande fã que conquistou sua confiança e se tornou administradora de sua loja. Saiba todos os detalhes desse crime que chocou a comunidade latina.
Há exatos 28 anos, o mundo assistia atônito à despedida a uma das principais estrelas da música latina: a cantora Selena. Consagrada como a Rainha do Tex-Mex, a artista se tornou um verdadeiro fenômeno no começo dos anos 1990 nos Estados Unidos e no México. Dona de hits como "Amor Prohibido" e "Como La Flor" e ganhadora de um Grammy, ela ajudou a popularizar ainda mais a música de língua espanhola no país.
Selena foi assassinada aos 23 anos por Yolanda Saldívar, uma grande fã que conquistou sua confiança e se tornou administradora de sua loja. Mas como as coisas se desenrolaram até esse ponto? No dia em que a morte da cantora completa 28 anos, o Purepeople te conta todos os detalhes desse crime que chocou a comunidade latina.
COMO SELENA CONHECEU SUA ASSASSINA?
Selena Quintanilla-Pérez, ou simplesmente, Selena nasceu nos Estados Unidos, em abril de 1971. Começou a carreira ainda na infância por influência de seu pai, o ex-músico Abraham Quintanilla. No começo da década de 1980, ele montou uma banda com todos os filhos: Suzette Quintanilla assumiu a bateria, A.B. Quintanilla III comandou o baixo e Selena ficou responsável pelos vocais.
Em apenas dois anos, a banda Selena Y Los Dinos se tornou um sucesso regional e não demorou muito para o carisma e o star quality de Selena chamarem atenção do público. Em 1989, contratada por uma grande gravadora, ela abandona a marca e passa a assinar simplesmente como Selena. É o início de uma carreira mete�...