PUBLICIDADE

Morre um dos últimos patriarcas da alta sociedade de SP

Romeu Trussardi transformou o sobrenome da família em sinônimo de sofisticação na moda para a casa

21 ago 2021 10h10
| atualizado às 10h10
ver comentários
Publicidade

Famosos como Adriane Galisteu e Gloria Maria reagiram a posts sobre a morte de Romeu Trussardi na sexta-feira (20). O empresário e ex-presidente da Associação Comercial de São Paulo havia celebrado 91 anos três dias antes, ao lado da mulher, Maricy, dos 10 filhos e de netos e bisnetos em missa na casa da família, na zona oeste da capital paulista. Ele era pai do estilista Rodrigo Trussardi e avô de Lala Rudge, uma das principais influenciadoras do País.

Maricy e Romeu formaram um casal festejado nos grandes salões da sociedade
Maricy e Romeu formaram um casal festejado nos grandes salões da sociedade
Foto: Reproduções/Instagram/@maricytrussardi

Sai de cena um dos últimos patriarcas da era de ouro da alta sociedade paulistana. De clã do norte da Itália, Romeu transformou o sobrenome em grife conceituada de peças em renda e com bordados finos para cama, mesa e banho. A etiqueta Trussardi sempre foi associada a pessoas sofisticadas e a um estilo de vida grandioso. O industrial que superou duas internações longas por conta da covid-19 morreu enquanto dormia.

A viúva, Maricy, é considerada uma das mulheres mais elegantes do Brasil. A matriarca sempre conduziu sua tradicional família com base na fé católica e no espírito solidário. Usa o prestígio para realizar ações beneficentes. A família mantém uma creche em São Paulo há mais de 50 anos.

Ao longo de décadas, Romeu e Maricy, casados por 67 anos, foram atração obrigatória em jantares e festas da high society. A marca registrada do casal era a simpatia. Apesar da fortuna e do status, não demonstravam ostentação tampouco esnobismo, ao contrário de ricos e celebridades que precisam se autoafirmar a todo momento. Juntos, representavam o melhor lado da verdadeira elite. “O importante é ser, não ter”, disse Maricy Trussardi em entrevistas.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade