PUBLICIDADE

Âncora se comove com garoto que chora ao receber vacina

Leilane Neubarth destaca a dor e o exemplo de Lucas, estudante que lamenta na TV a morte da avó por covid-19

20 ago 2021 14h47
| atualizado às 16h44
ver comentários
Publicidade
Leilane Neubarth seca as lágrimas e o menino Lucas chora a perda da avó para a covid após ser vacinado
Leilane Neubarth seca as lágrimas e o menino Lucas chora a perda da avó para a covid após ser vacinado
Foto: GloboNews

No final do ‘Conexão GloboNews’ desta sexta-feira (20), Leilane Neubarth se emocionou ao falar do menino Lucas Meireles, de 12 anos. Em matéria exibida no canal no início da semana, e amplamente repercutida na web, ele chorou após receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 em São Luís, no Maranhão.

“Eu perdi minha avó para essa doença. É muito ruim”, desabafou o garoto, com lágrimas correndo pelo rosto.

A apresentadora comentou as imagens. “Mexeu muito com a gente, meu coração ficou apertado, meu olho encheu d’água. Primeiro mexeu com a gente aqui no estúdio, todo mundo da equipe sentiu essa emoção, e o Lucas acabou mexendo com milhões de pessoas nas redes sociais.”

A reexibição do trecho da reportagem no qual o estudante fala da avó e chora de saudade fez Leilane Neubarth ir às lágrimas também, ao vivo. “Gente, não dou conta desse menino, não. Cada vez que vejo esse menino no ar fico transbordando de emoção. É tão genuíno dele e reflete tanto a nossa preocupação, nosso sofrimento, nossa angústia.”

Os outros dois âncoras o ‘Conexão’, José Roberto Burnier e Camila Bomfim, se manifestaram no ar. “Lucas, você me representa e representa muitas crianças brasileiras que estão sofrendo emocionalmente com essa pandemia”, afirmou o jornalista. “Lucas traz pra gente esse sentimento de conscientização, de amorosidade. A gente olhar para o outro sabendo de suas perdas, e mais seriedade ao lidar com a pandemia”, opinou Camila.

Na matéria, Lucas fez um apelo. “Eu queria falar pra vocês irem se vacinar. Às vezes, a pessoa só vai se vacinar quando perde algum parente. Aí vai sentir falta. A pessoa teve a oportunidade de se vacinar, não quis e passou (o vírus) para algum parente.”

Autor de uma charge viralizada na internet sobre Lucas e sua avó, o cartunista Gilmar Machado foi ouvido pela GloboNews. “Esse depoimento dele me tocou muito”, disse. “Uma criança com uma clareza... É um grande recado para as autoridades brasileiras que negaram a gravidade da doença e boicotaram a vacina e a máscara.”

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade