PUBLICIDADE

Morre o embaixador brasileiro que abrigou a princesa Diana

Paulo Tarso Flecha de Lima e sua mulher, dona Lúcia, estavam entre os poucos amigos fiéis da mãe de William e Harry

13 jul 2021 11h05
ver comentários
Publicidade

Quando Paulo Tarso Flecha de Lima foi embaixador do Brasil em Londres e Washington, ele frequentemente recebia na residência oficial uma visitante ilustre, a princesa Diana.

A embaixatriz Lúcia com Diana em festa natalina; no destaque, o embaixador Paulo Tarso: amizade à prova de fofocas
A embaixatriz Lúcia com Diana em festa natalina; no destaque, o embaixador Paulo Tarso: amizade à prova de fofocas
Foto: Acervo/Embaixatriz Lúcia Flecha de Lima e Reprodução/TV (Fotomontagem: Blog Sala de TV)

A partir da convivência em eventos diplomáticos no início da década de 1990, sua mulher, a embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, se tornou a melhor amiga da então esposa de Charles, o herdeiro do trono britânico.

Diana tinha o casal de mineiros como confidentes. Sentia-se protegida quando estava na presença deles. Dona Lúcia aconselhou a princesa nos piores momentos de seu casamento problemático e também no tumultuado processo de separação.

Até 1997, quando morreu em consequência de acidente de carro, em Paris, Diana fez inúmeras visitas à embaixatriz brasileira, algumas registradas por paparazzi. As duas se falavam sempre ao telefone e trocavam cartas.

Aposentado, o embaixador Paulo Tarso morreu na segunda-feira (12), aos 88 anos, em decorrência de choque séptico. Ele será lembrado como um dos principais diplomatas da história do Brasil. Letrada e carismática, a embaixatriz faleceu em abril de 2017, aos 76, de câncer.

Entrevistada inúmeras vezes na TV, dona Lúcia sempre se manteve fiel a Diana: jamais contou segredos da amiga famosa. Tabloides e editoras de livros ofereceram altos cachês para que fizesse revelações sobre a princesa, mas a elegante embaixatriz nunca aceitou.

O que sabia – e era muito – morreu com ela.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade