Morre Maria Dulce, mãe de Ana Botafogo, aos 95 anos
A mãe da renomada bailarina e jurada do Dança dos Famosos, Ana Botafogo, faleceu aos 95 anos nesta terça-feira
O mundo da dança se solidarizou com a bailarina Ana Botafogo (68) após a confirmação do falecimento de sua mãe, Maria Dulce Botafogo Fonseca, aos 95 anos, nesta terça-feira (14). A própria jurada do Dança dos Famosos utilizou as redes sociais para prestar uma homenagem.
A notícia da perda foi dada por Ana Botafogo em um comunicado emocionado, sem detalhar a causa da morte. A bailarina expressou sua gratidão e amor pela mãe: "Mais uma estrela no céu. Obrigada por tudo. Mãe, descanse em paz".
O post foi rapidamente inundado por mensagens de carinho de personalidades. A apresentadora Fátima Bernardes demonstrou solidariedade: "Meus sentimentos e meu abraço pra você e sua família."
O coreógrafo Carlinhos de Jesus, parceiro de Ana na equipe do Domingão com Huck, destacou o brilho de Maria Dulce: "Meus sentimentos, minha querida amiga!!! Já sinto saudade de sua presença radiante sempre. Onde chegasse, D. Maria Dulce brilhava, e também das suas opiniões... Ela descansa na Paz dos Céus!!!"
A atriz Drica Moraes também deixou uma mensagem de apoio: "Muito amor pra ti."
O Festival de Dança de Joinville, um dos mais importantes do país, onde Ana Botafogo é figura central, publicou uma nota emocionante sobre a matriarca da família.
O Festival destacou o papel de Maria Dulce na vida da bailarina: "Maria Dulce deixa um legado de amor, força e inspiração. Ana sempre a descreveu como uma verdadeira fortaleza, sendo uma presença constante e apoio incondicional em cada passo de sua trajetória."
Em resposta, Ana Botafogo agradeceu o tributo, reconhecendo a influência da mãe: "Sim, ela foi inspiração e estímulo para muitos que vivenciaram comigo a dança."
Até o momento, a família não divulgou informações sobre a causa exata da morte ou os detalhes do funeral.
Ver essa foto no Instagram