Morre a influenciadora Jéssica Daugirdas aos 35 anos; perda vira notícia internacional
Criadora de conteúdo que lutava contra tumor no intestino deixa legado de fé e conscientização sobre diagnóstico precoce
O mundo digital amanheceu em luto com a confirmação da morte da influenciadora Jéssica Daugirdas, aos 35 anos. A notícia foi divulgada por familiares em seu perfil oficial no Instagram no último domingo (25). Jéssica, que enfrentava um diagnóstico de câncer colorretal há pouco mais de dois anos, estava hospitalizada devido a um quadro grave de sepse.
"Nossa menina descansou. É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Jessica. Deus, em Sua infinita sabedoria, recolheu para junto de Si a nossa guerreira, que lutou bravamente até o fim, com força, fé e coragem", dizia a nota de pesar.
A luta contra o câncer
Desde o diagnóstico em 2023, Jéssica usou suas redes sociais, onde somava quase 100 mil seguidores, para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce. Em um vídeo emocionante gravado no ano passado, ela detalhou como percebeu os primeiros sinais da doença.
"Aos 32 anos, em 2023, eu descobri um câncer colorretal fazendo exames de colonoscopia. Primeiro os sintomas começaram assim: prisão de ventre a vida inteira, sensação de evacuação incompleta... Mas foi um certo dia comecei a perceber sangue nas fezes quando eu ia limpar. No papel eu vi o sangue", relatou a influencer, que inicialmente confundiu os sinais com hemorroidas.
Após exames, foi detectado um pólipo no reto baixo. Jéssica passou por quimioterapia, radioterapia e cirurgias complexas, incluindo um procedimento experimental para preservar o útero. Recentemente, ela enfrentava uma recidiva da doença.
Voz da representatividade: O orgulho de ser ostomizada
Jéssica tornou-se uma referência para a comunidade de ostomizados. Em novembro passado, ela celebrou o Dia Nacional do Ostomizado com um texto que emocionou a web, quebrando tabus sobre o uso da bolsa de ostomia. "A minha bolsinha salvou a minha vida e eu sou profundamente grata por isso. Não somos menos por causa de uma bolsa — somos MAIS, porque carregamos histórias de luta, superação e vida", escreveu na ocasião.
Perfil será transformado em memorial
Nesta segunda-feira (26), a família agradeceu o apoio dos seguidores e anunciou que a conta de Jéssica será mantida como um espaço de memória. "Hoje a gente só quer agradecer. Este perfil passa a ser um memorial, um cantinho de amor para guardar a história dela, a essência, o sorriso e tudo o que ela foi. Que a lembrança dela continue sendo luz", finalizou o comunicado da família.
Ver essa foto no Instagram