PUBLICIDADE

Morgan Stevens (1951-2022)

27 jan 2022 21h51
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/NBC / Pipoca Moderna

O ator Morgan Stevens, que estrelou as séries "Fama" e "Melrose", foi encontrado morto em sua casa na quarta (26/1) durante uma verificação de rotina da polícia. Nenhuma informação sobre a causa da morte foi divulgada. Ele tinha 70 anos.

Nascido em 16 de outubro de 1951, em Knoxville, Tennessee, Stevens foi para Hollywood logo após se formar na faculdade. Ao longo dos anos 1970, ele apareceu em séries como "Mod Squad", "One Day at a Time" e "Quincy", até chamar atenção num episódio da última temporada de "Os Waltons", em 1981.

Apesar de curta, sua participação teve impacto na trama, e acabou rendendo seu retorno em três telefilmes de reencontro da atração em 1982, incluindo o especial de casamento de Erin Walton (interpretada por Mary Elizabeth McDonough), que virou a esposa de seu personagem.

Stevens saiu de "Os Waltons" para seu primeiro papel fixo na TV, interpretando o professor David Reardon durante duas temporadas da série musical "Fama". Ele chegou até a escrever um dos episódios do terceiro ano da produção, exibido em 1984.

Após "Fama", Stevens seguiu aparecendo como convidado em várias séries, incluindo os sucessos "O Barco do Amor", "Águia de Aço", "Magnum", "Assassinato por Escrito" e "MacGyver: Profissão Perigo".

Mas sua carreira sofreu um duro golpe em agosto de 1989.

Após sofrer um pequeno acidente de carro, ele foi preso pela polícia de Los Angeles por suspeita de dirigir embriagado. Enquanto estava sob custódia, o ator foi severamente espancado, sofrendo um nariz quebrado, bochecha fraturada, mandíbula deslocada e danos nos nervos do rosto. Ele foi desfigurado pela polícia.

Depois de sofrer tortura física, um teste de álcool em seu sangue o inocentou da acusação de dirigir embriagado.

Ele venceu um processo contra a polícia de Los Angeles, que teve que pagar todo seu tratamento de recuperação.

Traumatizado, Morgan ficou afastado das telas por três anos, voltando a atuar apenas em 1992, quando interpretou o personagem Nick Diamond em sete episódios de "Melrose" (Melrose Place).

Depois disso, seu trabalho tornou-se esporádico, levando a um final precoce em sua carreira em 1999, quando apareceu pela última vez nas telas, em um episódio de "Chuck Norris, Homem da Lei" (Walker, Texas Ranger).

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade