PUBLICIDADE

Mitico, do 'Podpah', responde cobranças de ajuda ao RS de Nego Di: ‘Só lamento por você’

Apresentador comentou o que o programa tem feito para apoiar a causa, mas esclareceu que não deve satisfação ao ex-BBB

7 mai 2024 - 21h39
(atualizado às 22h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Apresentador comentou o que o programa tem feito para apoiar a causa, mas esclareceu que não deve satisfação ao ex-BBB.
Apresentador comentou o que o programa tem feito para apoiar a causa, mas esclareceu que não deve satisfação ao ex-BBB.
Foto: Reprodução/Instagram

Usando as redes sociais, o apresentador do programa Podpah Thiago Marques, mais conhecido como Mitico, respondeu as cobranças feitas por Nego Di sobre ajudar a região Sul do Brasil, que está em estado de calamidade devido às fortes chuvas e enchentes. O ex-BBB argumentou que o podcast é o maior do País e que o Rio Grande Sul está esperando que eles falem “alguma coisa”. 

“Vocês estão em coma ou a gente não faz mais parte do País de vocês? Porque quando acontece alguma coisa no País inteiro, vocês falam, principalmente se for sobre política, que vocês gostam. Mas isso parece que não está chegando em vocês”, provocou Nego Di em um vídeo publicado no último domingo, 5. 

Mitico comentou sobre o que ele e Igão, segundo apresentador do podcast, estão fazendo para ajudar, mas esclareceu que não deve satisfação a Nego Di. “Apesar de eu não dever satisfação nenhuma do que eu faço ou deixo de fazer pra você, vou te contar o que estamos fazendo para ajudar o Rio Grande do Sul. Na sexta de manhã, postamos no nosso feed do Instagram, que tem 8 milhões de seguidores, informações para as pessoas doarem dinheiro e mantimentos. Lá tem tanto do governo quanto de outras ONGs que a galera pode escolher como doar, o post tá lá desde sexta e não foi arquivado como você está falando aí, mas tá tranquilo, a gente só fixou no topo mesmo”, iniciou. 

“Também na sexta a gente fez uma doação diretamente da conta do Podpah, por meio de um setor que temos aqui dentro que chama Podpah Social, que foi criado justamente para atender situações como a que tá rolando aí no Rio Grande do Sul. A gente já tinha doado pro litoral norte de São Paulo no começo do ano passado e também para o Rio de Janeiro no começo desse ano, que foi bem foda lá também. Ainda na sexta feira teve o episódio do Podpah com o Davi do BBB à noite. Logo no começo do episódio, nós chamamos a galera pra doar, falando que o Podpah já tinha doado”, explicou Mitico.  

Ele completou: “E pra terminar, na terça vamos fazer uma live de 3 horas lá direto do Podpah que vai ser tocada pela banda Fresno e que vai receber uma pá de artista, músico, tudo pra arrecadar fundo pro Rio Grande do Sul”.

O apresentador parabenizou ainda a atitude de Nego Di de ajudar na “linha de frente”, porém fez críticas duras às cobranças. 

“Só lamento por você que ainda no meio de uma tragédia, no meio de tanta dor você tenha tempo e preocupação de ficar espalhando ódio por aí. Só lamento por você. Fica bem aí, cara”, comentou Mitico. 

Enchentes no Sul

O governo federal reconheceu o estado de calamidade pública para 336 municípios do Rio Grande do Sul no domingo, 5, devido às fortes chuvas na região. Segundo o último boletim da Defesa Civil, divulgado às 18h desta terça-feira, 7, subiu para 95 o número de óbitos registrados em decorrência das enchentes no Estado. 

Até o momento, são 131 desaparecidos, e 1.443.950 pessoas afetadas pelo desastre em 401 municípios. Destes, 48.799 estão em abrigos, 159.036 estão desalojados, e 372, feridos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade