Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Miss Escócia é suspeita de cometer abuso racial em jogo de rúgbi; entenda

Lucy Sophia Thomson foi supostamente vista com sinais de embriaguez e sendo retirada pelos seguranças do torneio

22 jun 2023 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários
Uma testemunha ouviu a miss dizendo aos seguranças: "Você sabe quem eu sou, sou a Miss Escócia"
Uma testemunha ouviu a miss dizendo aos seguranças: "Você sabe quem eu sou, sou a Miss Escócia"
Foto: Reprodução / Pinterest

Lucy Sophia Thomson, eleita Miss Escócia em 2022, é acusada de ter mordido e abusado racialmente de um colega enquanto participava de um jogo de rúgbi no ginásio poliesportivo Peffermill Playing Fields, em Edimburgo, na capital do país, neste sabádo, 17. As informações são do jornal Daily Mail.

As imagens de um registro feito por um torcedor presente no jogo mostram o exato momento em que uma mulher - supostamente vista com sinais de embriaguez - é expulsa do torneio. Segundo o torcedor, enquanto filmava foi possível ouvir os gritos da mulher para os seguranças. Em uma ocasião, ela chegou a dizer: "Você sabe quem eu sou, sou a Miss Escócia", na hora em que era arrastada pelos agentes.

Foto: Reprodução

A polícia que também afirmou ter conhecimento sobre a situação. "Por volta das 21h de sábado, 17 de junho de 2023, recebemos uma denúncia de distúrbio e crime de ódio na Peffermill Road, em Edimburgo", informou. 

Uma publicação feita no Instagram da Scottish Fashion Association, empresa na qual a Miss Escócia é proprietária, mostra o reconhecimento do caso publicamente pela instituição e seu posicionamento sobre o ocorrido. "A SFA está ciente do incidente em 17 de junho de 2023. Estamos tratando esse assunto com seriedade excepcional e forneceremos uma atualização no devido tempo", diz a postagem. 

Acusação ganha reconhecimento público nas redes sociais da empresa fundada pela Miss.
Acusação ganha reconhecimento público nas redes sociais da empresa fundada pela Miss.
Foto: Reprodução

Por hora, a conta de Lucy Sophia Thomson no Instagram permanece privada, mas não se pode afirmar se o fechamento da conta tem relação com a acusação. Em busca de posicionamento, o jornal britânico tentou contato com a Miss, mas sem sucesso. O caso segue em investigação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade