Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Minha mãe precisa de muito carinho e paciência", diz filho de Cissa

22 jul 2010 - 07h48
(atualizado às 08h24)
Compartilhar

Amparada por amigos, a atriz Cissa Guimarães chegou ontem ao velório do filho Rafael Mascarenhas, 18 anos, no Memorial do Carmo, no Caju. Cissa permaneceu junto ao caixão coberto com camisa do Flamengo o dia todo e deixou o local no fim da tarde, sedada. "Minha mãe precisa de muito carinho e paciência. Para mim, isso é um sinal, mas a gente vai passar por isso", contou Thomaz, filho mais velho.

Morto terça-feira (20) com politraumatismo, Rafael foi atropelado por um carro Fiat Siena quando andava de skate dentro do Túnel Acústico, que estava interditado, na Gávea. O automóvel estaria em alta velocidade e a polícia investiga se o motorista disputava um "pega".

Irmão da vítima, Thomaz Velho criticou os responsáveis pela morte do jovem. "Sei que meu irmão estava fazendo coisa que não era certa. Mas acho que fazer pega é um absurdo, uma estupidez. É coisa de babaca. Espero que o motorista pague", desabafou. A CET-Rio alerta que, mesmo em interdições, a circulação de pedestres em túneis é proibida.

O saxofonista Raul Mascarenhas, pai de Rafael, acompanhava Fafá de Belém em Capri, na Itália, e volta ao Brasil às 7h, quando será definido o horário da cremação do corpo, prevista para acontecer hoje no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.

"A vida dele"

"Meu pai não conseguiu vir para o velório porque perdeu o voo em Milão. Rafael era a vida dele", contou Mariana Belém, irmã. Dezenas de artistas como Miguel Falabella, Bruno Gagliasso, Susana Vieira, Tony Ramos, Matheus Nachtergaele e Claudia Jimenez, entre outros, passaram pelo velório.

"Está todo mundo devastado. Vi esse menino crescer nos bastidores do Vídeo Show. A gente chamava ele de pãozinho de queijo. É uma tsunami. Para ela então, perder um filho na flor da idade", lamentou Falabella. A atriz Ana Rosa, que perdeu dois filhos - uma delas foi atropelada, também aos 18 anos -, foi abraçar a amiga. "Vim prestar minha solidariedade a Cissa", explicou.

O humorista Helio de la Peña, pai de adolescente, queria confortar a amiga: "Quando algo assim acontece com alguém próximo é mais chocante". O diretor Roberto Talma, Ana Maria Braga e Fausto Silva enviaram flores. Gracindo Junior também quis estar ao lado de Cissa. "Rafael era quase um neto para mim".

Cissa Guimarães chega ao velório do filho mais novo, enquanto é amparada pelo filho do meio, João
Cissa Guimarães chega ao velório do filho mais novo, enquanto é amparada pelo filho do meio, João
Foto: Felipe Assumpção e Philippe Lima / AgNews
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra