Michelle Bolsonaro volta a detonar Lula após prisão do marido: 'Cachaceiro'
Michelle Bolsonaro volta a xingar o presidente Lula publicamente; saiba o que aconteceu
A esposa de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, voltou a xingar abertamente o atual Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT). A ex-primeira dama foi a um evento do Partido Liberal (PL) em Natal durante o final de semana e, lá, disse que seu marido voltará ao cargo de Lider de Estado. A esposa do ex-presidente -- que está em prisão doméstica- acusou Lula de ser "mentiroso", "cachaceiro" e "irresponsável".
No evento, ela mencionou que -- supostamente -- o governo irá cortar o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que atualmente é pago para pessoas com deficiência e idosos. Ela disse que Lula "cortou o BPC" e tirou "comida do prato" da população. A ex-primeira dama ainda acusou o presidente de ter supostamente interrompido o fornacimento de água ao Nordeste.
Na verdade, uma recente sanção da Lei n 15.077 alterou as regras para o Benefício de Prestação Continua. A nova legislação introduz três alterações primordiais: avaliação da deficiência e CID (agora, pessoas com menos de 65 anos devem apresentar um documento comprovando a patologia), atualização do CadÚnico, obrigação de biometria e cálculo de renda. NÃO é verdade que o Governo Federal "cortou" o BPC ou que "medirá" o benefício através do grau de deficiência.
No evento, Michelle ainda comentou sobre a prisão do marido, que será julgado no próximo mês por uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Ela afirmou que o ex-presidente "gostaria de estar aqui, mas não pode" e que a atual situação do esposo a "entristece muito". Por fim, Michelle afirmou que "para a presidência, tem nome e sobrenome", que a "justiça vai ser feita" e que o ex-presidente "vai voltar". Vale lembrar que Bolsonaro está inelegível.
View this post on Instagram