Michael Douglas afirma que usou drogas na juventude
Michael Douglas, ator de Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme (2010), diz que se tornou um hippie quando entrou para a Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, e que passava o tempo usando drogas psicodélicas e saindo com lindas garotas ao invés de levar os estudos a sério.
Ele disse à revista GQ: ''não estava estudando nada. Nada. Nós usávamos muitas drogas, era um tempo mágico. Eu vivia em uma espécie de comunidade. Nós alugamos uma casinha, três de nós. Nós todos nadávamos pelados, fumávamos várias ervas, ficávamos loucos. Fazíamos vinhadas e festivais. Era um tempo louco, mas lindo''.
No seu terceiro ano, Michael escolheu estudar teatro, e, mesmo tendo se tornado um dos astros tops de Hollywood, ele conta que sua primeira performance foi horrível, o que agradou ao seu pai, o ator Kirk Douglas. ''Mesmo naquela época, não tinha vontade nenhuma de ser ator. Era um ator horrível. Eu tinha pavor de palco. Meu pai veio me ver na minha primeira vez nos palcos, na peça Much Ado About Nothing. Depois da apresentação, ele disse: 'filho, você é horrível!'. E eu sabia que, no fundo, ele estava aliviado, porque não teria que se preocupar em eu me tornar ator''.
Recentemente, negou que seu casamento com Catherine Zeta-Jones esteja em crise. O astro de Hollywood, que atualmente está promovendo seu novo filme, Behind the Candelabra, enfatizou que seu casamento está ''bem'' e que eles estão simplesmente passando por um ''afastamento temporário''.
Falando à imprensa na estreia de seu novo filme, ele disse: ''se eu estou passando por uma crise em casa? Não, nós estamos bem. Minha mulher e eu estamos bem''.
O casal - que trocou alianças em 2000 em uma extravagante cerimônia realizada no Manhattan's Plaza Hotel, em Nova York, - foi fotografado junto pela última vez em abril.
Catherine e Michael, que tem dois filhos - Dylan, 13, e Darys, 10, teriam procurado na terapia de casal uma última tentativa de se acertarem.
De acordo com amigos do casal, o câncer de garganta do ator e os transtornos bipolares da atriz contribuíram para o desgaste da união. Outros dizem ainda que o casal enfrentava incompatibilidades no estilo de vida. Enquanto Michael gosta de ir a festas, Catherine teve dificuldades em se mudar de Bermudas para os Estados Unidos e prefere ficar em casa.