Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mentira? Famosos fazem aniversário no dia 1º de abril

1 abr 2010 - 12h20
(atualizado às 13h15)
Compartilhar

Susan Boyle acabou de receber uma proposta para posar nua? Ana Maria Braga fez bronzeamento artificial e está parecida com Jimmy Cliff? Astrid Fontenelle resolveu ser cantora e gravará CD de funk? Não, isso não é verdade. Mas todos estes artistas têm uma coisa em comum: fazem aniversário no Dia da Mentira.

Nascida no dia 1º de abril de 1961, a cantora escocesa Susan Boyle teve seu rosto estampado em capas de jornais e revistas após participar do programa Britain's Got Talent cantando I Dreamed a Dream, do musical Os Miseráveis. Susan emocionou milhares de pessoas ao mostrar seu talento e grande potência vocal, apesar de aparentar mais idade.

Já Ana Maria Braga não aparenta, mas completou 61 anos. A apresentadora nasceu em 1949, na cidade de São Joaquim da Barra, interior paulista. Filha única, Ana começou sua carreira nas telinhas quando arranjou um emprego na extinta TV Tupi, emissora na qual estreou um programa feminino.

Antes bióloga, o jornalismo foi inserido em sua vida fazendo com que a apresentadora decidisse investir na nova carreira. Ana Maria fez faculdade de jornalismo e chegou a ser assessora de imprensa e diretora comercial das revistas femininas da Editora Abril.

Durante sua carreira, a loira trabalhou por sete anos na Record até fechar contrato com a Rede Globo, onde permanece até hoje.

Outro nome carimbado que comemora a data peculiar é Astrid Fontenelle. A jornalista carioca já apresentou programas femininos, trabalhou com Pedro Bial e na emissora MTV. Atualmente, ela apresenta o Happy Hour, no canal GNT.

Além disso, outros nomes que completam anos nesta quinta-feira (1) são: o cantor jamaicano Jimmy Cliff, o ator Armando Babaioff e atriz Debbie Reynolds.

Origem
O Dia da Mentira (1ª de abril) carrega consigo várias origens. Na mitologia nórdica, por exemplo, o dia é dedicado ao deus Loki (deus do Fogo, considerado como um símbolo da maldade e traiçoeiro), dos truques e das brincadeiras, culto que teria gerado o Dia da Mentira.

Susan Boyle, repaginada, interna e atomo
Susan Boyle, repaginada, interna e atomo
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra