Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menina de 6 anos morre após ser baleada em festa infantil no Grande Recife; criminoso foi preso

Menina de 6 anos morre após ser baleada na cabeça durante festa infantil em Jaboatão; autor dos tiros foi preso em flagrante

21 jul 2025 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários
Menina de 6 anos morre após ser baleada em festa infantil no Grande Recife; criminoso foi preso
Menina de 6 anos morre após ser baleada em festa infantil no Grande Recife; criminoso foi preso
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Uma festa de aniversário infantil terminou em tragédia na noite de domingo (20), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A pequena Emily Vitória Guimarães, de apenas 6 anos, foi baleada na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Ela foi levada com vida ao Hospital da Restauração, no Recife, mas morreu poucas horas depois.

Outras duas pessoas também foram atingidas: uma criança, cuja idade não foi divulgada, e um jovem de 19 anos. Os três participavam da comemoração, que acontecia na comunidade do Cajá, no bairro Jardim Jordão.

O autor dos disparos foi identificado como Sérgio Everton da Silva Carvalho, de 49 anos. Segundo a polícia, ele invadiu a festa atirando e tinha como alvo o jovem de 19 anos. A tentativa de homicídio terminou com mais vítimas, inclusive duas crianças. Sérgio foi contido por moradores até a chegada da Polícia Militar e preso em flagrante.

Em audiência de custódia, a Justiça decretou sua prisão preventiva. Ele está detido no Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

De acordo com o boletim policial, o jovem tentou correr quando viu o atirador, mas foi atingido. Emily, que era uma das convidadas da festa, acabou baleada na cabeça durante o ataque. A segunda criança ferida, identificada como Lua Kauni Silva dos Santos, foi levada para a UPA do Ibura e transferida para o Hospital da Restauração.

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, oito crianças com até 11 anos foram baleadas no Grande Recife só entre janeiro e 15 de junho de 2025, o maior número desde o início da série histórica da organização, em 2018.

Segundo o G1, Emily se junta a uma triste estatística de vítimas infantis da violência armada na região. Em outros episódios recentes:

  • 23 de junho: Daniele Vitória, de 9 anos, foi atingida na cabeça durante tiroteio em Goiana.
  • 18 de junho: Gustavo, de 5 anos, foi baleado nos braços do pai, na frente de casa.
  • 15 de junho: um bebê de 8 meses morreu após ser atingido por disparos dentro de um carro com os pais.
  • 13 de abril: uma menina de 4 anos foi morta por bala perdida na véspera do próprio aniversário.
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PortalPE10 (@portalpe10)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade