MELHOROU? Após internação, esposa de Faustão expõe qual é a previsão da alta hospitalar
Após dias de internação do apresentador Faustão, sua esposa expõe qual é a previsão da alta hospitalar do artista; veja detalhes
A esposa de Faustão, a produtora Luciana Cardoso, atualizou o quadro de saúde do apresentador, que está internada em São Paulo desde maio e passou recentemente por dois transplantes de órgãos. Sobre a previsão de alta, Luciana afirmou: "Acho que, em duas semanas [ele recebe alta], se não tiver nenhuma intercorrência". Ela comentou ainda sobre a recuperação do marido: "A parte médica está supercerta… O primeiro transplante de rim deu certo, e agora esse também deu certo desde o início. Agora é reabilitação física e emocional. Ainda há alguns passos a seguir, mas, graças a Deus, ele está vivo! Vai viver muitos anos".
Pronunciamento da esposa
Luciana destacou a força de Faustão diante do longo processo de recuperação: "É um dia de cada vez; esse é o maior ensinamento desse processo longo, que já dura dois anos. Ele é muito forte. Tudo o que ele passou, a parte mental dele é muito firme mesmo. Ele nunca desistiu, ele quer viver. Isso faz". Após os procedimentos, Faustão foi transferido da UTI para o quarto no dia 13 de agosto. Segundo boletim do Hospital Einstein Israelita, ele "apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional".
Detalhes do ocorrido
Fausto Silva, de 75 anos, passou por um transplante de fígado e um retransplante renal em 6 e 7 de agosto, realizado após a Central de Transplantes de São Paulo confirmar a compatibilidade com órgãos de um único doador. O apresentador enfrenta desafios de saúde desde que se atrasou na TV, incluindo infecção bacteriana aguda com sepse, e já passou por transplantes de quatro órgãos no total. Recentemente, ele foi extubado e recebeu visitas de seus filhos Lara, João e Rodrigo, enquanto Luciana Cardoso ainda não pôde encontrá-lo devido à queixa.
"São Paulo, 7 de agosto de 2025 - Fausto Silva está internado no Hospital Einstein Israelita desde o dia 21 de maio de 2025 devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde. O paciente foi submetido a um transplante de fígado nesta quarta-feira, 6 de agosto, combinado a um retransplante renal, planejado há um ano, e realizado hoje, 7 de agosto agosto Os procedimentos realizados após o Einstein serão acionados pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmarão a compatibilidade dos órgãos doados por doador único".
Ver essa foto no Instagram