Médico explica problema de saúde que levou Rafael Zulu a passar 4 dias internado e alerta para os perigos da mistura de energético e álcool
Rafael Zulu recebeu um diagnóstico de fibrilação atrial em fevereiro deste ano.
O ator Rafael Zulu fez um alerta ao público sobre um problema de saúde que enfrentou em fevereiro deste ano: ele foi diagnosticado com fibrilação atrial. No entanto, o caso do ator não é crônico.
Rafael foi parar no hospital após beber 2,5 litros de energético misturados com álcool durante um encontro de família. O famoso sentiu taquicardia e decidiu procurar um hospital. Foram quatro dias de internação e ele chegou a precisar de uma "dose de ataque", ou seja, uma dose inicial maior de um medicamento, para que seus batimentos voltassem ao normal.
"O coração deu uma acelerada e uma piorada, tive palpitações no peito. Eu tive uma fibrilação atrial por consequência de excesso de energético. Tive medo, muito medo do que eu vivi naqueles quatro dias internado", disse Rafael, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Mas, afinal, o que é a fibrilação atrial e qual a relação deste problema de saúde com o abuso de energéticos e outros estimulantes? O Purepeople consultou o Dr. Edmo Atique Gabriel, PhD em Cirurgia Cardiovascular, para tirar as principais dúvidas.
O que é a fibrilação atrial?
A fibrilação atrial é um tipo frequente na população em geral, que, na maioria das vezes, não causa eventos graves, mas pode prejudicar, com o passar do tempo, o funcionamento adequado do coração.
A fibrilação atrial, como o próprio nome diz, representa uma alteração específica dos átrios do coração. Os átrios do coração seriam a parte superior da estrutura do coração. Nós temos a parte superior chamada ...
Matérias relacionadas