Médicas explicam problema de saúde que inchou a boca de Bruna Biancardi: 'Pode evoluir para uma meningite ou outra complicação maior'
Bruna Biancardi foi acometida por uma celulite facial.
Bruna Biancardi foi acometida por uma celulite facial. Tudo aconteceu depois que a esposa de Neymar, envolvida recentemente em uma polêmica com Virgínia Fonseca, espremeu uma espinha no canto superior da boca, o que resultou em uma infecção. Nesta sexta-feira (05), ela apareceu em um evento esportivo com máscara por conta do inchaço nos lábios.
A celulite infecciosa ocorre quando uma bactéria rompe a barreira da pele e encontra um sistema imunológico incapaz de combatê-la, o que causa uma proliferação bacteriana no local. Além de espinhas, pode acontecer em áreas de micose, picadas de inseto, machucados e pelos encravados. Pacientes com lesões crônicas na pele, como disidrose, psoríase ou com baixa imunidade, também são mais propícios ao problema.
A celulite facial é uma infecção com potencial grave, explica a Dra. Fernanda Nichelle, médica especialista em estética. "Quando a pessoa espreme uma espinha, por exemplo, cria-se um ponto de entrada para bactérias na pele, o que pode desencadear a infecção", destrincha.
Já a cirurgiã vascular Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, destaca que a celulite infecciosa pode ocorrer em qualquer área do corpo, mas alerta: "A grande questão com a celulite facial é que a localização é muito próxima do sistema nervoso central, então é mais perigosa, podendo evoluir para uma meningite ou outra complicação maior. Por isso deve ser tratada com urgência."
Matérias relacionadas
Quem pode, pode! Disney monta cinema VIP na casa de Neymar e Bruna Biancardi; Mavie brilha de Minnie