MC Poze é convocado para CPI após recuperar carro de R$900 mil sem a polícia
Veículo de luxo de MC Poze foi roubado e recuperado em poucas horas sem participação das autoridades. Comissão investiga esquemas.
Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, conhecido como MC Poze, foi convocado para depor na CPI das Câmeras da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A convocação aconteceu na segunda-feira (22/9), após o cantor ter seu veículo de luxo devolvido sem participação das autoridades policiais. O pedido partiu do deputado estadual Alexandre Knoploch (PL) durante sessão da comissão.
O parlamentar questionou as circunstâncias da devolução do automóvel. "É importante a CPI saber como o carro voltou. Eu mesmo já tive o carro subtraído e não tive essa certeza (de que seria devolvido). Na verdade, meu carro nem voltou", declarou Knoploch durante a sessão.
A comissão investiga possíveis conexões entre empresas de videomonitoramento, seguradoras e associações de proteção veicular com esquemas de roubo de veículos no estado do Rio de Janeiro.
O veículo em questão, uma Land Rover Defender avaliada em mais de R$ 900 mil, foi subtraído na semana anterior à convocação. Poucas horas após o roubo, o SUV foi devolvido ao artista sem qualquer intervenção policial.
MC Poze demonstrou tranquilidade desde o primeiro momento do roubo. "Preocupação nenhuma. Uma que o carro tem seguro. A outra, o carro vai aparecer. O carro é meu. Pode ter sido levado para qual área for, o carro vai aparecer", afirmou o cantor em suas redes sociais.
O artista manteve a postura calma durante todo o episódio. "Só isso. Nem fico naquele pique nervoso. Fico tranquilão", disse ele.
Ao receber o veículo de volta, Poze compartilhou um vídeo nas redes sociais onde um homem aparece abastecendo o carro e diz: "Já tá com os crias, só abastecer aqui para entregar pro senhor com tanque cheio".
Na ocasião da devolução, o MC comentou: "Obrigado a quem se preocupou, mas nem era muito de se preocupar. Rio de Janeiro, nós é queridão".
A Alerj ainda não definiu a data para o depoimento do cantor na CPI das Câmeras, que deverá esclarecer como ocorreu a recuperação do veículo sem participação das autoridades.